Hóquei Diário / 10 de Março de 2018

Hóquei Diário / 10 de Março de 2018

Marc Julià no Reus

O Diari de Tarragona dá como certa a entrada de Marc Julià no plantel do Reus na próxima temporada.

Formado no Barcelona, Julià foi desde cedo apontado como uma das grandes promessas do hóquei patinado do país vizinho, mas ainda não conseguiu afirmar-se em definitivo. Em 2016 rumou a Itália onde, num Bassano de objectivos modestos, logrou 33 golos em 26 jogos na sua primeira época e já soma 38 em 23 partidas na presente temporada.

Noticia do Diari de Tarragona dá força ao rumor da saída de Torra para a Oliveirense
Noticia do Diari de Tarragona dá força ao rumor da saída de Torra para a Oliveirense

A contratação de Marc Julià visará colmatar a saída de Marc Torra que já terá comunicado ao emblema "rojinegro" a sua saída no próximo defeso, devendo rumar à Oliveirense. Mas o Reus, ainda segundo o diário tarragonês, deseja pelo menos mais um reforço para "alargar" as opções de Jordi Garcia, que esta época conta apenas com seis reais opções de pista e o guarda-redes Candid Ballart.

Dos pilares do plantel, Torra sai, mas Raul Marin, Joan Salvat e Ballart têm contrato até 2019, sendo que esta época já renovaram Albert Casanovas e Romà Bancells (até 2020) e Alex Rodriguez (até 2021). Com Julià e mais um reforço sobrará apenas vaga para o guarda-redes que, por regra, será suplente (actualmente Juan Jose Matilla) e um jogador jovem.

Saiba mais: 'Torra regressa a Portugal'

Duas vagas por preencher

Este sábado cai o pano sobre a fase de grupos da Liga Europeia.

Na principal prova europeia, Reus, Porto, Follonica, Barcelona, Liceo e Sporting já estão nos quartos-de-final e para a derradeira jornada ficaram três definições, que sairão de três confrontos directos.

Oliveirense e Viareggio decidem entre si quem acompanha o Reus no grupo A, enquanto no grupo C, são Benfica e Forte que lutam pela outra vaga nos quartos-de-final.

Finalmente, no grupo D, a disputa é pelo primeiro lugar do grupo, que evitará o confronto com o Reus, vigente campeão europeu. Sporting e Liceo defrontam-se no João Rocha com "vantagem" para os galegos, a quem basta o empate para garantir a vitória no grupo. Neste jogo, Henrique Magalhães, Toni Perez e Sergi Miras defrontam as suas ex-equipas.

Saiba mais: 'Sábado de 'mata-mata' na Europa'

Saiba mais: 'Liga Europeia - Fase de grupos'

Saiba mais: 'Liga Europeia - Quartos-de-final'

Último passo para a Final Four

Na Taça CERS, joga-se a segunda mão dos quartos-de-final, e a Final Four - que se jogará a 28 e 29 de Abril - ficará definida.

O Óquei de Barcelos foi a única equipa portuguesa a vencer na primeira mão e, com três golos de vantagem e jogando em casa, tem um pé na fase decisiva da prova. Juventude de Viana (precisamente com o Barcelos), Tomar (Lleida) e Turquel (Breganze) têm de virar resultados adversos, sendo que destes apenas os nabantinos jogam perante o seu público.

Saiba mais: 'Sábado de 'mata-mata' na Europa'

Saiba mais: 'Taça CERS - Quartos-de-final'

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia