Hóquei Diário / 19 de Maio de 2018

Hóquei Diário / 19 de Maio de 2018

Jornada 23 tem Clássico

Depois da paragem para a Final Four da Liga Europeia, o Campeonato Nacional regressa para um confronto entre os dois líderes da classificação. O Porto recebe o Benfica a partir das 15h, no jogo grande de uma 23ª jornada que pode confirmar matematicamente a descida de Grândola e Infante Sagres ou um lugar na Elite Cup para Juventude de Viana e Óquei de Barcelos.

Destaque ainda para o jogo entre Tomar e Valongo, que será depois reeditado - no mesmo palco, na cidade nabantina - nas meias-finais da Taça de Portugal.

• Sporting vs Paço de Arcos, 15h

• Porto vs Benfica, 15h

• Infante Sagres vs Óquei de Barcelos, 17h

• Oliveirense vs Turquel, 17h

• Tomar vs Valongo, 18h

• Grândola vs Braga, 18h

• Juventude de Viana vs Valença, 21h30

"'Não há duas sem três' ou 'à terceira é de vez'?"

"Campeonato Nacional da I Divisão"

Elite Cup vai ter sorteio

A Elite Cup vai este ano ter sorteio para a definição dos jogos dos quartos-de-final. A prova organizada pela ANACP abandona um modelo anterior em que os jogos eram definidos ao género de um playoff (primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo, e assim sucessivamente) e vai sortear os adversários dos quatro cabeças-de-série, que serão as equipas que terminarem o Campeonato Nacional nos quatro primeiros lugares. Um pouco à semelhança do que se faz na Taça do Rei, em Espanha.

Benfica, Porto e Sporting já garantiram o estatuto de cabeça-de-série, estando também já apurados - ou seja, com um lugar certo nos oito primeiros no final do Campeonato - Oliveirense, Valongo e Tomar.

"Elite Cup vai ter sorteio e já tem seis apurados"

Lodi pode ser hoje campeão

Ao terceiro jogo da final da Legahockey, o Lodi pode garantir a revalidação do título de campeão italiano.

A equipa de Nuno Resende venceu o primeiro jogo, em Forte dei Marmi, por 3-5 e o segundo, em casa, por 2-1, podendo esta noite, a partir das 20h45 locais, selar a discussão do campeonato com a terceira vitória nesta série à melhor de cinco.

O jogo disputa-se em Lodi e a equipa que conta com Luís Querido e Gonçalo Pinto ainda não foi esta época derrotada pelo Forte no seu reduto, o que torna a missão dos homens de "Gigi" Bresciani, a terem de vencer para adiar a festa adversária, muito complicada.

Diogo Neves continua de 'giallorossi'

Diogo Neves, internacional português de 24 anos, renovou por mais uma temporada com o Bassano.

O campeão do Mundo de Sub-20 de 2013 vai para a terceira temporada em Itália e no Bassano, a quarta fora de Portugal depois de ter estado um ano no SHUM. Esta época apontou 23 golos na Legahockey, ficando na sua equipa apenas aquém do registo de Marc Julià, que apontou 50 e que está de saída para o Reus.

A renovação de Diogo Neves é a terceira do Bassano, depois de Nicolas Barbieri e Andrea Scuccato.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia