Hóquei Diário / 24 de Junho de 2018

Hóquei Diário / 24 de Junho de 2018

Benfica conquista título da II Divisão

A equipa "B" do Benfica recebeu e venceu o Riba d'Ave por 9-5, conquistando o Campeonato Nacional da II Divisão pela primeira vez na sua história.

Os vencedores das Zonas Norte e Sul tinham empatado a quatro no primeiro jogo, em Riba d'Ave, mas nesta segunda partida os encarnados já venciam por 4-1 ao intervalo, chegando mesmo a um 6-1 a meio da segunda parte.

O Riba d'Ave reagiu e reduziu para dois golos (7-5) a quatro minutos do final, mas já não sobrou discernimento para mais, sendo coroados os jovens jogadores do Benfica. Apesar de ver o título fugir, o Riba d'Ave garantiu o principal objectivo da época, que passava por regressar à I Divisão.

Saiba mais: "Benfica, campeão na II Divisão"

Oeiras regressa à I Divisão

Com uma vitória por 7-4, o Oeiras virou a desvantagem de dois golos que trazia do primeiro jogo em São João da Madeira e garantiu o regresso à I Divisão, onde esteve pela última vez em 2009/10.

A Sanjoanense até se adiantou no marcador e, ao intervalo, mesmo a perder por 3-2, ainda estava na frente para garantir o objectivo da subida, reforçando essa intenção com o 3-3 após o reatamento. Mas golos de German Dates e Gonçalo Conceição igualaram a "eliminatória" com 15 minutos para jogar e o 6-3, por Diogo Alves, quatro minutos volvidos, deixava mesmo a equipa da Linha de Cascais na frente.

José Almeida até repôs a "igualdade" (6-4) quase de imediato, mas a Sanjoanense, penalizada pela ineficácia de bola parada, veria Tomás Moreira assinar o golo que definitivamente desequilibrava as contas a seis minutos e meio do fim. Não faltaram incidências, mas o resultado não se alteraria, e o Oeiras junta-se a Riba d'Ave e Marinhense na subida ao escalão maior.

Final feminina entre Carvalhos e Benfica

Carvalhos e Benfica disputam este domingo, a partir das 17h, a final da Taça de Portugal feminina. Nas meias-finais, as encarnadas venceram a Stuart por 2-5, ao passo que a equipa do Carvalhos venceu o anfitrião CACO por 2-4.

Esta será a quinta presença do Benfica na final da prova-rainha, somando por vitórias as quatro presenças anteriores, enquanto o Carvalhos marca presença pela quarta vez, tendo levantado o troféu em 1997.

Saiba mais: "Carvalhos e Benfica decidem Taça feminina"

EVRI Cup

O Óquei de Barcelos e o Voltregà venceram a EVRI Cup, a grande festa europeia - e não só - do Hóquei em Patins para veteranos.

Nos "+35", o Óquei de Barcelos bateu na final os espanhóis do GEIEG por 6-4, merecendo ainda referência o terceiro lugar do Paço de Arcos, a fechar o pódio depois de uma vitória por 1-2 sobre o Barcino.

Nos "+50", a festa foi catalã, com o Voltregà a vencer os belgas do Kurink por 4-3. A Juventude de Viana foi a melhor entre as equipas portuguesas, terminando no sexto lugar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia