Hóquei Diário / 12 de Outubro de 2018

Hóquei Diário / 12 de Outubro de 2018
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Clássico ibérico decidirá campeãs

Portugal venceu a Itália por 5-0 e afastou as transalpinas da luta pelo título. De resto, já só Portugal e Espanha podem almejar ao ceptro europeu e, aconteça o que acontecer esta sexta-feira, quem ganhar no Clássico ibérico que fecha este Europeu no sábado, a partir das 21h, será coroada.

Esta sexta-feira, a penúltima jornada definirá quem se sagrará campeã em caso de empate no Clássico. Caso se confirmem as vitórias de Espanha e Portugal sobre, respectivamente, Alemanha e Suíça, parte à frente quem tiver melhor diferença de golos. E, nesse capítulo, a Espanha leva clara vantagem, com 43 golos à maior contra “apenas” 25 de Portugal.

Portugal vence e disputará título com a Espanha

Findo o quarto dia de competição, a classificação está assim ordenada:

1º Espanha, 12 pontos / 4 jogos

2º Portugal, 12 / 4j

3º Itália, 7 / 5j

4º França, 6 / 4j

5º Alemanha, 4 / 4j

6º Suíça, 3 / 4j

7º Inglaterra, 0 / 5j

Definidas as seis europeias no Campeonato do Mundo

Com os resultados já registados no Campeonato da Europa que decorre na Mealhada, estão já definidas as seis selecções europeias apuradas para disputar o Campeonato do Mundo nos World Roller Games, que se realizam em Barcelona em Julho próximo.

Espanha, Portugal, Itália, França, Alemanha e Suíça têm matematicamente garantido o acesso a uma competição em que se juntarão duas selecções “americanas”, a definir no Campeonato Pan-Americano que terá lugar em Medellin, no início de Dezembro. Argentina e Chile partem como favoritas, não sendo de descurar a intromissão da Colômbia de André Torres.

A Inglaterra, que já não escapará ao último lugar na Mealhada, poderá disputar o “Intercontinental Championship”, uma espécie de “Mundial B”.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia