Europeu com novos grupos e a terminar numa sexta-feira

Europeu com novos grupos e a terminar numa sexta-feira

À terceira será de vez?

Primeiro houve um comunicado às federações em que se anunciavam dois grupos com um total de 11 equipas. Seguiu-se a oficialização pública de um novo modelo – anunciado em 2018, mas entretanto “esquecido”… - em que se preconizavam duas “divisões” com seis equipas cada.

Esta semana, o comité europeu anunciou revisão dos grupos e calendário face à não inscrição de Países Baixos e Israel e, esta sexta-feira divulgou o calendário oficial. A menos de cinco meses do início da prova, que passou de 18 para 17 de Julho, espera-se que definitivo.

Regressando ao modelo que se adoptou nos últimos Campeonatos da Europa, haverá dois grupos em que, numa primeira ase, as selecções realizam “mini-campeonatos”. O Grupo A contará com a campeã Espanha, França, Suíça, Inglaterra e Áustria, ao passo que o Grupo B terá o vice-campeão Portugal, Itália, Alemanha, Andorra e Bélgica.

O 54º Europeu, na francesa La Roche-sur-Yon arranca no dia 17 de Julho, mas Portugal (tal como Espanha) só entra em pista no dia 18, defrontando Andorra às 21h de Portugal continental. Sempre à mesma hora, seguem-se os jogos com Alemanha (dia 19), Bélgica (20) e Itália (21). Dia 22 arranca a fase final, com os “quartos”, seguindo-se dia 23 as “meias” e a final está agendada para dia 24… uma inusitada sexta-feira.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia