Notícia

Tomar relegado para a luta pelo nono

Oct 30, 2017

A jornada vespertina do segundo dia da Eurockey Cup marcou o fecho da fase de grupos.

As equipas portuguesas protagonizaram os quatro jogos no pavilhão de Casernes, com três dos emblemas lusos a continuarem com possibilidades de conquistar o título. Afastado dessa contenda particular, fica desde já o Tomar.

No seu derradeiro jogo, os nabantinos tinham de vencer o actual vice-campeão e a estratégia montada permitiu aos pupilos de Rui Nunes estarem largos minutos na frente, depois de, em contra-ataque, Bernardo Santos ter inaugurado o marcador aos 10 minutos. A regra de concentração defensiva e de saídas rápidas para o ataque manter-se-ia até aos oito minutos da segunda parte, momento em que chegou o empate.

O Tomar tornar-se-ia então mais afoito, mas não conseguiria chegar ao golo - reclamando no último segundo a 10ª falta dos catalães (que esteve muito tempo para cair...) -, enquanto na outra partida do grupo C o Breganze vencia o Lyon por 4-0. A conjugação de resultados relegou o Sporting de Tomar para a disputa do nono lugar, num caminho que começa com o confronto com os ingleses do Letchworth.

No final do jogo, apesar do afastamento da fase dos oito primeiros, o técnico nabantino Rui Nunes não poupou elogios à sua equipa, apostando em fazer um Campeonato Nacional semelhante ao que a equipa protagonizou na pretérita temporada.

Calendário 9º ao 16º lugar - 30 de Outubro

Scandiano vs Herne Bay

Tomar vs Letchworth

Vilanova vs Quevert

Irlandesas vs Lyon

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade