Últimos artigos
Actualizado Sábado, 27 de Junho de 2026, 16h52
Benfica é campeão nacional feminino pela 13ª vez consecutiva
Com um triunfo em Gulpilhares, onde a anfitriã esteve a vencer por 3-1, o Benfica garantiu mais um campeonato nacional feminino, numa caminhada só com vitórias. A equipa de Paulo Almeida é tridecacampeã, campeã 13 vezes consecutivas, sempre desde a criação da equipa em 2012.
A extraordinária caminhada do Igualada
O Igualada sagrou-se campeão de Espanha, ao vencer a 'negra' em casa do Liceo. Um título conquistado 29 anos depois do último, apenas cinco anos depois de ter lutado pela manutenção. A aposta em Muntané e na 'cantera arlequinada', que o próprio Muntané coordenou, deu frutos.
Juventude de Viana garante Tomás Pereira
Confirmada a saída do Juventude Pacense, a Juventude de Viana garantiu Tomás Pereira que, nos agora campeões nacionais da II Divisão e de regresso à categoria máxima, reencontrará o guarda-redes Tiago Rodrigues. Miguel Franco, internacional jovem do Sporting, também é reforço.
Dois anos, e dois títulos de campeão de Itália, depois, o treinador David Pereira está de regresso a Portugal. Assumirá o comando do Parede, equipa que tem ficado próxima da subida à categoria máxima. Luís Duarte deixa o cargo para ser coordenador do Hóquei em Patins das 'osgas'.
'Sim, sim, sim, sim senhor! O Igualada é o melhor!'
O Igualada é campeão de Espanha 29 anos depois! Quem diria no início da época? Ou depois de estar a perder por dois jogos nesta final? O Igualada venceu os dois jogos em sua casa e, esta terça-feira, selou a conquista do título no Riazor, na 'negra', numa decisão nos penáltis.
Por Pedro Alves dos Santos: Diogo Rafael despediu-se, este sábado, após 22 anos de águia ao peito, do Benfica. Uma despedida com o troféu de campeão nas mãos, mas sem patins, a ver o jogo atrás da rede, preterido na convocatória encarnada para o terceiro e derradeiro jogo da final do campeonato e da época.
Veludo 'volta' ao Hóquei (e ao Tomar)
Francisco Veludo está de volta ao Hóquei em Patins. Salvo seja. De facto, nunca o deixou, mas um post 'enigmático' deixou meio mundo a pensar que sim. Quatro anos depois, com um feito histórico nos helvéticos do Biasca nesta temporada, está de regresso ao Tomar.
Grândola, Benfica e Porto campeões
Grândola, Benfica e Porto sagraram-se, este fim-de-semana, campeões nacionais de Sub-23, Sub-19 e Sub-15. O Grândola derrotou o Paredes em dois jogos numa final à melhor de três, enquanto, em Final Eight, águias e dragões defrontaram-se nas finais dos Nacionais Jovens disputadas.
«Não é importante o 'quê', é importante o 'como'»
No rescaldo de uma caminhada quase perfeita no campeonato, Edu Castro lembrou fantasmas exorcizados, estatísticas, e a capacidade de superação da equipa. E a 'alma benfiquista', os adeptos, certamente orgulhosos agora, mas também na derrota para a Champions, garantiu o técnico.
O Igualada voltou a vencer o Liceo e, depois de ter estado em desvantagem por dois jogos na final do play-off, força a 'negra', a disputar esta terça-feira, na Corunha. Na quarta partida, em Les Comes, a equipa de Marc Muntané venceu com bis de Matias Pascual e Marc González.
Benfica vence Gulpilhares e está a uma vitória do 'trideca'
Em busca do 13º título de campeão nacional de seniores femininos consecutivo, o Benfica venceu o Gulpilhares por 7-0 no primeiro jogo de uma final à melhor de três. No arranque da inédita decisão do título entre as duas equipas, Maria Sofia Silva assinou um hat-trick.
«É injusto as observações que nos fazem por perdermos dois jogos»
Escolhido para representar os jogadores campeões nacionais, Zé Miranda destacou todo o percurso da equipa, manchado por duas derrotas, que, no entanto, nunca fizeram a equipa duvidar. 'Foi o nosso combustível para nos unirmos e lutarmos como uns verdadeiros guerreiros', garantiu.
