Últimos artigos

Actualizado Sábado, 27 de Junho de 2026, 16h52

Benfica é campeão nacional feminino pela 13ª vez consecutiva

Benfica é campeão nacional feminino pela 13ª vez consecutiva

Com um triunfo em Gulpilhares, onde a anfitriã esteve a vencer por 3-1, o Benfica garantiu mais um campeonato nacional feminino, numa caminhada só com vitórias. A equipa de Paulo Almeida é tridecacampeã, campeã 13 vezes consecutivas, sempre desde a criação da equipa em 2012.

A extraordinária caminhada do Igualada

A extraordinária caminhada do Igualada

O Igualada sagrou-se campeão de Espanha, ao vencer a 'negra' em casa do Liceo. Um título conquistado 29 anos depois do último, apenas cinco anos depois de ter lutado pela manutenção. A aposta em Muntané e na 'cantera arlequinada', que o próprio Muntané coordenou, deu frutos.

Juventude de Viana garante Tomás Pereira

Juventude de Viana garante Tomás Pereira

Confirmada a saída do Juventude Pacense, a Juventude de Viana garantiu Tomás Pereira que, nos agora campeões nacionais da II Divisão e de regresso à categoria máxima, reencontrará o guarda-redes Tiago Rodrigues. Miguel Franco, internacional jovem do Sporting, também é reforço.

Bicampeão italiano no Parede

Bicampeão italiano no Parede

Dois anos, e dois títulos de campeão de Itália, depois, o treinador David Pereira está de regresso a Portugal. Assumirá o comando do Parede, equipa que tem ficado próxima da subida à categoria máxima. Luís Duarte deixa o cargo para ser coordenador do Hóquei em Patins das 'osgas'.

'Sim, sim, sim, sim senhor! O Igualada é o melhor!'

'Sim, sim, sim, sim senhor! O Igualada é o melhor!'

O Igualada é campeão de Espanha 29 anos depois! Quem diria no início da época? Ou depois de estar a perder por dois jogos nesta final? O Igualada venceu os dois jogos em sua casa e, esta terça-feira, selou a conquista do título no Riazor, na 'negra', numa decisão nos penáltis.

Uma despedida ingrata

Uma despedida ingrata

Por Pedro Alves dos Santos: Diogo Rafael despediu-se, este sábado, após 22 anos de águia ao peito, do Benfica. Uma despedida com o troféu de campeão nas mãos, mas sem patins, a ver o jogo atrás da rede, preterido na convocatória encarnada para o terceiro e derradeiro jogo da final do campeonato e da época.

Veludo 'volta' ao Hóquei (e ao Tomar)

Veludo 'volta' ao Hóquei (e ao Tomar)

Francisco Veludo está de volta ao Hóquei em Patins. Salvo seja. De facto, nunca o deixou, mas um post 'enigmático' deixou meio mundo a pensar que sim. Quatro anos depois, com um feito histórico nos helvéticos do Biasca nesta temporada, está de regresso ao Tomar.

Hóquei Clube Patinagem de Grândola
Grândola, Benfica e Porto campeões

Grândola, Benfica e Porto campeões

Grândola, Benfica e Porto sagraram-se, este fim-de-semana, campeões nacionais de Sub-23, Sub-19 e Sub-15. O Grândola derrotou o Paredes em dois jogos numa final à melhor de três, enquanto, em Final Eight, águias e dragões defrontaram-se nas finais dos Nacionais Jovens disputadas.

«Não é importante o 'quê', é importante o 'como'»

«Não é importante o 'quê', é importante o 'como'»

No rescaldo de uma caminhada quase perfeita no campeonato, Edu Castro lembrou fantasmas exorcizados, estatísticas, e a capacidade de superação da equipa. E a 'alma benfiquista', os adeptos, certamente orgulhosos agora, mas também na derrota para a Champions, garantiu o técnico.

Igualada força a 'negra'

Igualada força a 'negra'

O Igualada voltou a vencer o Liceo e, depois de ter estado em desvantagem por dois jogos na final do play-off, força a 'negra', a disputar esta terça-feira, na Corunha. Na quarta partida, em Les Comes, a equipa de Marc Muntané venceu com bis de Matias Pascual e Marc González.

Benfica vence Gulpilhares e está a uma vitória do 'trideca'

Benfica vence Gulpilhares e está a uma vitória do 'trideca'

Em busca do 13º título de campeão nacional de seniores femininos consecutivo, o Benfica venceu o Gulpilhares por 7-0 no primeiro jogo de uma final à melhor de três. No arranque da inédita decisão do título entre as duas equipas, Maria Sofia Silva assinou um hat-trick.

«É injusto as observações que nos fazem por perdermos dois jogos»

«É injusto as observações que nos fazem por perdermos dois jogos»

Escolhido para representar os jogadores campeões nacionais, Zé Miranda destacou todo o percurso da equipa, manchado por duas derrotas, que, no entanto, nunca fizeram a equipa duvidar. 'Foi o nosso combustível para nos unirmos e lutarmos como uns verdadeiros guerreiros', garantiu.