Notícia

Valongo confirma boa campanha

Feb 23, 2018

Completou-se esta quarta-feira a 16ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, sem surpresas de maior a assinalar.

O resultado "menos esperado" - não pelo desfecho, mas pelos números - aconteceu em Valongo, com a equipa local a bater o Óquei de Barcelos por 5-1.

No regresso do técnico Paulo Pereira ao palco em que foi campeão nacional em 2014, o Valongo confirmou o excelente momento que atravessa e registou a quinta vitória consecutiva para o Nacional, não perdendo desde 3 de Dezembro, quando foi derrotado por 3-1 pelo Sporting no João Rocha.

A equipa de Miguel Viterbo é quinta, a apenas dois pontos da Oliveirense, e inicia daqui a uma semana o "ciclo dos três grandes" que, mais do que para o Valongo, será decisivo para as aspirações de Benfica (3 de Março), Porto (17 de Março) e Sporting (7 de Abril) na luta pelo título.

Antes, o Valongo desloca-se a Paço de Arcos, que voltou a marcar pontos na luta pela manutenção. Na abertura da jornada, a equipa orientada por Luís Duarte venceu em Valença por 2-3 e passou a equipa minhota e o Turquel na classificação, ascendendo ao nono lugar. E, com os dois golos da reviravolta nos derradeiros minutos, Gonçalo Nunes subiu ao primeiro lugar da tabela de melhores marcadores. O jovem bicampeão do Mundo de Sub-20 passa a somar 25 golos, passando Gonçalo Alves, que ficou em branco na vitória do Porto por 2-7 em Viana do Castelo.

Na lista dos mais concretizadores, surge agora também João Rodrigues que, com um "poker", passa a somar também 25 golos. O Benfica venceu em Turquel por 1-6 e segurou a liderança do Campeonato, com o Sporting - venceu em Tomar por 1-3 - a um ponto e o Porto a dois. No quarto lugar, a Oliveirense regressou às vitórias fora de casa, datando a última de Novembro. A equipa de Tó Neves venceu em Braga por 2-5.

O Braga continua à procura de pontos abaixo da linha de água, numa zona de despromoção em que só um venceu, o Grândola. E essa vitória fica para a história. O lanterna-vermelha do Campeonato recebeu e venceu o Infante Sagres (penúltimo) por 4-3, logrando a primeira vitória do emblema na I Divisão.

16ª Jornada

HCP Grândola 4-3 C Infante Sagres

Valença HC 2-3 CD Paço de Arcos

SC Tomar 1-3 Sporting CP

AD Valongo 5-1 OC Barcelos

HC Braga 2-5 UD Oliveirense

HC Turquel 1-6 SL Benfica

A Juv Viana 2-7 FC Porto

Classificação

Zona da Liga Europeia

1º SL Benfica, 44 pontos

2º Sporting CP, 43

3º FC Porto, 42

4º UD Oliveirense, 33

Zona da Taça CERS

5º AD Valongo, 31

6º OC Barcelos, 26

7º A Juv. Viana, 24

8º SC Tomar, 18

9º CD Paço de Arcos, 14

Zona de manutenção

10º Valença HC, 13

11º HC Turquel, 12

Zona de despromoção

12º HC Braga, 8

13º C Infante Sagres, 7

14º HCP Grândola, 6

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade