Notícia

Meias-finais garantidas

Aug 28, 2014

Portugal venceu a Suíça por 6-1 e garantiu, ainda com um jogo por realizar, a presença nas meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-17.

Num Europeu que tem tido surpresas todos os dias, a equipa de Luís Moreira foi surpreendida aos cinco minutos e meio por um golo de Fabian Althaus, o primeiro consentido pelos portugueses neste campeonato.

A reacção não demorou mais do que dois minutos, com o campeão europeu do escalão Gonçalo Nunes a puxar dos galões. Gonçalo restabeleceu a igualdade e, a três minutos e meio do intervalo, colocou Portugal na frente.

Sacudida a surpresa, a etapa complementar foi da equipa das quinas. Outro Gonçalo, Pereira, fez o 3-1 para depois Gonçalo Nunes voltar a chamar para si as atenções com mais três golos. O jogador português já leva dez na competição.

Contas para as meias-finais

Com esta vitória, Portugal garante à entrada para o último dia a presença nas meias-finais e discute com a Itália o primeiro lugar do grupo A. No entanto, em caso de derrota, a Itália pode ainda perder o lugar nas meias para Andorra, que esta quarta venceu a Áustria por 13-0.

No grupo B, a Espanha segue em primeiro com sete pontos mas Alemanha e França (com seis) ou a Inglaterra (com quatro) ainda podem dar a volta a todos os prognósticos. Os espanhóis defrontam a França, enquanto os ingleses jogam com os alemães.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade