Diário

Hóquei Diário / 17 de Maio de 2018

May 17, 2018

Torner no Girona

Enric Torner vai deixar o Forte dei Marmi e regressar a Espanha, para representar o Girona, que, no culminar de uma temporada extraordinária, já garantiu a presença na próxima Taça CERS.

Filho de Josep Enric Torner e sobrinho de Joan Torner, figuras maiores da História do Hóquei em Patins, o internacional espanhol de 28 anos, campeão da Europa em 2012 e do Mundo em 2013, estreou-se, muito novo, na OK Liga em 2005, pelo Tordera, representando ainda Igualada e Lloret antes de rumar a Itália em 2013, onde conquistaria três "scudettos" e mereceria honras de capitão. Regressa agora a Espanha, determinado em afirmar-se no seu país ainda com uma larga carreira pela frente.

Na temporada passada, o Forte perdeu o título para o Lodi e esta época a perspectiva não é melhor. Nos dois jogos realizados na final, o Forte averbou duas derrotas e, em caso de nova derrota no próximo sábado, o título é novamente entregue ao rival Lodi. Mas Enric Torner não quererá já despedir-se dos seus colegas e adeptos...

A saída de Torner juntar-se-à às de Gonzalo Romero (Sporting) e Marco Pagnini (Follonica), estando asseguradas as entradas de Federico Ambrosio e Franco Platero (ex-Breganze), Jordi Burgaya (ex-Oliveirense) e Martí Casas (ex-Noia).

Martí Casas, avançado catalão de 22 anos, viu esta quarta-feira ser oficialmente anunciada a sua saída do Noia.

Depois de ter representado Mataró e Vic, o internacional espanhol chegou a Noia no último defeso e aos 22 anos leva - com duas jornadas por jogar - 21 golos na campanha desta temporada da OK Liga, tendo sido determinante no apuramento da sua equipa para a Liga Europeia. Apenas Sergi Llorca, contratualmente ligado ao Barcelona, rubricou - até ver - mais golos, com 22.

André Pimenta renova

O Turquel anunciou a continuidade de André Pimenta por mais uma temporada, que será a quarta ao serviço da equipa da Aldeia do Hóquei.

Internacional português nos escalões de formação, vencedor da Taça Latina em 2014, o defensor de 25 anos chegou em 2015, proveniente do Sporting, e é o primeiro a ser confirmado para a nova temporada no Turquel.

Os alvinegros estão a um passo de garantir a manutenção, sendo que, ainda com 12 pontos em disputa, os "Brutos dos Queixos" somam 21 pontos, mais sete que o Braga, primeiro abaixo da linha de água.

De saída de Turquel está João Siva ("Janeka"), com o "divórcio" já confirmado oficialmente pelo clube, mas também do guarda-redes Marco Barros, para o Benfica, e de Pedro Vaz, vencedor da Taça Latina em 2014 ao lado de André Pimenta, que o site zerozero coloca na órbita do Paço de Arcos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade