Luís Nunes assume Bassano de Diogo Neves
Foto de capa: Michele BrunelloLuís Nunes vai orientar o Bassano no que resta da temporada, depois da saída de Massimo Barbieri.
Em 12º na Série A1 cumpridas que estão 14 jornadas, o Bassano está apenas dois pontos acima da linha de água e sem vencer desde 3 de Novembro, somando desde essa data sete derrotas e empates, e a derrota por 6-0 em Trissino ditou a saída do técnico italiano.
O sucessor é o português Luís Nunes (Fernando Luis Dubois Nunes), conhecido nos meandros do Hóquei em Patins como “Cenoura”, que, depois de CACO e Sporting, representou o Bassano como jogador na década de 80, tendo inclusivamente sido treinado por António Livramento de “giallorosso”.
O “Cenoura” foi internacional português, conquistando o Campeonato da Europa em 1987, em Oviedo.
Luís Nunes, irmão de Sérgio Nunes e tio de Hélder Nunes, regressaria anos mais tarde ao Bassano, já como treinador, integrando a equipa técnica de Carlos Dantas que conquistaria o título em 2004, o primeiro de dois “scudettos” da história do clube.
Em Bassano, onde já está radicado, Luís Nunes, de 56 anos, vai orientar o português Diogo Neves, que, apesar da humilde prestação da equipa, está no “Top 10” dos melhores marcadores da prova, com 17 golos. A estreia do técnico deverá acontecer no próximo sábado, na recepção ao Scandiano, actual 10º da classificação. Na primeira volta, o Scandiano venceu por 5-2.
Apesar de sair do comando técnico da equipa principal, Massimo Barbieri continuará no comando técnico das equipas de Sub-20 e Sub-17.
Segunda-feira, 7 de Janeiro de 2019, 13h17