Notícia

Ventura fez poker, mas Viareggio deixou fugir vantagem

Feb 18, 2019

Foto de capa: CGC Viareggio

Na “estrada”, Voltregà, Lleida e Igualada ficaram – ainda que em “graus” diferentes – com boas perspectivas para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça WSE. Viareggio e Valdagno empataram a cinco e têm tudo em aberto.

Na Áustria, o Wolfurt, depois de ter passado duas eliminatórias administrativamente, foi enfim a jogo e cedeu naturalmente perante a mais-valia do Voltregà. A equipa catalã vencia já por 1-5 ao intervalo e o 1-8 final é garante de nova presença na Final Four, depois de ter caído na pretérita temporada nas meias-finais frente ao Óquei de Barcelos.

Na meia-final da corrente edição, o adversário do Voltregà deverá ser o Lleida, detentor do troféu. A equipa de Albert Folguera venceu em França o Nantes – que beneficiou de uma passagem “administrativa” frente ao Barcelos – por 3-5 e dificilmente deixará escapar a vantagem na sua pista a 9 de Março.

Aos três minutos, os catalães já venciam por 0-2, com golos de Joan Cañellas e Andreu Tomàs, e elevariam até 1-5, no arranque da segunda parte. O Lleida geriu esforço tendo em conta a presença na Taça do Rei já esta semana, e a reacção do Nantes permitiu encurtar distâncias.

Para a outra meia-final, o Igualada tenta intrometer-se entre três equipas italianas. Em Sarzana, o 5-4 final deixa a eliminatória para ser decidida no mítico Les Comes, depois de um jogo muito equilibrado.

O Igualada inaugurou o marcador logo no primeiro minuto e obrigou o Sarzana a ter de “correr” atrás do resultado, tendo estado em desvantagem por 0-1, 1-2, 2-3 e 3-4. Os italianos responderam sempre à altura e Perroni, depois de restabelecer a igualdade a quatro a 13 minutos do final, consumaria a reviravolta no último minuto, num prémio justo para a aguerrida equipa da casa.

Reinaldo Ventura assinou o segundo poker consecutivo, depois de ter também marcado quatro golos frente ao Bassano, para a Série A1.

No outro duelo em Itália, houve também muito golos no jogo entre Viareggio e Valdagno. Entre portugueses, André Centeno abriu as hostilidades para os visitantes, mas Reinaldo Ventura respondeu com o primeiro para os da casa e virou completamente o jogo com dois golos de grande penalidade, batendo Guillem Trabal. Jepi Selva fez o 4-2 com que se chegou ao intervalo.

De mira afinada, Reinaldo Ventura completaria um poker com o seu terceiro golo de grande penalidade, para uma confortável vantagem de 5-2, mas o Valdagno não baixou os braços e anularia a desvantagem, com destaque para o bis de Dario Gimenez.

Quartos-de-final

Primeira mão

• Wolfurt 1-8 Voltregà

• Nantes 3-5 Lleida

• Sarzana 5-4 Igualada

• Viareggio 5-5 Valdagno

Segunda mão (9 de Março)

• Voltregà vs Wolfurt

• Lleida vs Nantes

• Igualada vs Sarzana

• Valdagno vs Viareggio

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade