Notícia
Turquel volta às vitórias na Póvoa
Vindo de quatro derrotas consecutivas para o campeonato, o Turquel quebrou a série na Póvoa do Varzim, com uma vitória por 3-4.
Numa primeira parte sem golos, o Turquel acusou as ausências de Daniel Matias – prestes a ser pai – e de Pedro Vaz, que começou a partida no cinco mas sairia com um problema mecânico que o obrigou a estar largos minutos fora do rinque.
Pedro Vaz esteve condicionado na primeira parte com um problema mecânico
O Póvoa surgiu muito certo tacticamente e a obrigar o adversário a vários passes transviados, que levavam o técnico João Simões ao desespero.
Na segunda metade da partida, a (re)entrada do internacional jovem português Pedro Vaz, a defrontar o colega de selecção Pedro Costa, foi determinante, dando outro ritmo ao jogo atacante dos alvinegros.
German Dates marcou por três vezes
German Dates bisou para dar uma vantagem de dois golos aos visitantes mas, a seis minutos do final, viu o azul. Márcio Rodrigues não conseguiu transformar o livre directo em golo mas, em superioridade numérica, o Póvoa reduziria, com um tento de Cristiano Fangueiro.
A diferença mínima no marcador trouxe incerteza ao resultado, que se manteria até final mas sempre com o Póvoa a correr atrás do “prejuízo”. Com a equipa de Carlos Silva balanceada para o ataque, German apontou o terceiro da sua conta pessoal e Vasco Luís fez o 1-4.
Viti bisou mas já não haveria tempo para restabelecer a igualdade
Foram dois golos no espaço de 20 segundos que não quebraram o espírito do Póvoa.
A equipa poveira reduziu novamente para a diferença mínima com dois golos de Viti de bola parada mas não haveria tempo para mais…
No final, João Simões dedicaria em nome do grupo a vitória a Daniel Matias, Carlos Silva destacou o acerto táctica da sua equipa na primeira parte e Pedro Costa defendeu a união do grupo poveiro na hora da derrota.