Taça WSE adiada para Junho

Taça WSE adiada para Junho

A decisão da Taça WSE estava prevista para o final de Abril, mas foi pedido o adiamento para 18 a 20 de Junho para se preparar um evento que deverá ter lugar em Andorra. O Riba d'Ave irá a jogo dois meses depois de ter terminado o campeonato. #TaçaWSE

O Riba d'Ave encerra este sábado a sua participação nas provas nacionais e, não escapando ao penúltimo lugar - um dos lugares de despromoção - na I Divisão, aponta a resposta em defesa do prestígio para a Final Seven da Taça WSE. Mas longa será a espera...

Dificuldades na organização levaram a uma solução que só será viável em Junho. Os clubes propuseram as datas de 18 a 20 de Junho, que já terão sido aceites pela World Skate Europe, e preparam a realização do evento em Andorra.

O bloco catalão maioritário de Calafell, Caldes, Girona, Igualada e Lleida logrou assim o adiamento para depois de concluída a OK Liga (29 de Maio) e realizada a Taça do Rei (10 a 13 de Junho), numa altura em que o português Riba d'Ave já estará "parado" há dois meses e que o italiano Sarzana poderá também já estar sem outros jogos há algum tempo. A eventual "negra" do campeonato transalpino está apontada a 15 de Junho mas, para a equipa de Alessandro Bertolucci se manter em competição até aí, tem de ultrapassar "quartos" e "meias".

Entretanto, o calendário desta reduzida edição da Taça WSE está definido. Nos quartos-de-final, o Riba d'Ave terá pela frente o Caldes, actual terceiro classificado na OK Liga e principal candidato a um título que está na posse do Lleida, isento nos "quartos".

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia