Lodi está na final, Forte mais perto

Lodi está na final, Forte mais perto

O Lodi já está na final da Serie A1, depois de vencer as três partidas frente ao Bassano. O Forte venceu o Follonica de Sérgio Silva e está a uma vitória da final. #SerieA1

O Lodi é o primeiro finalista da presente edição da Serie A1, ao "limpar" o Bassano em três jogos.

Depois do triunfo por 2-6 em Bassano e por 4-3 (no prolongamento) em Lodi, a equipa de "Gigi" Bresciani voltou a vencer, desta feita por 4-2.

Num sétimo minuto de jogo aziago para o Bassano,  Domenico Illuzzi e Jordi Mendez marcaram. Marc Coy reduziu no minuto seguinte e Pablo Cancela igualou já na segunda parte, mas Illuzi e Mendez voltaram a marcar para uma vantagem de dois golos com 12 minutos para jogar.

O Bassano tentou tudo, mas o esforço gorou-se em minuto e meio final em que o árbitro Filippo Fronte chamaria a si o protagonismo. Marc Coy foi expulso ao levantar demasiado o stick (à face de Compagno) e, em instantes finais que se alongaram, depois de azul a Festa e Torner, o árbitro entrou na troca de palavras e acabou por expulsar também Samuel Amato.

Forte em vantagem

Em Forte dei Marmi, o Forte venceu por 6-3 e somou a segunda vitória contra apenas uma do Follonica na corrida a um lugar na final.

Numa primeira parte com mais cartões azuis (três) do que golos (dois), Davide Banini adiantou a equipa de Sérgio Silva, mas o goleador Federico Ambrosio restabeleceu a igualdade. O italo-argentino viria mesmo a ser a figura do jogo, ao desequilibrar definitivamente a contenda na etapa complementar.

Davide Motaran fez o 2-1 para os da casa, com resposta de Francesco Banini, antes de Ambrosio voltar a reclamar os holofotes. O melhor marcador da Serie A1 fez o 3-2 e o 4-2 que significava, a pouco mais de sete minutos do final, uma vantagem preciosa. Para agravar a missão de Sérgio Silva, Giacomo Maremmani também bisou, elevando para um irrecuperável 6-2. Federico Pagnini reduziu, mas já era tarde.

Já com Lodi apurado, a final arranca a 2 de Junho. Falta conhecer o adversário, que pode já ficar definido na próxima quarta-feira, caso o Forte vença o Follonica. Se a vitória cair para a equipa de Sérgio Silva, haverá quinto jogo, em Forte dei Marmi, no dia 30.

Meias-finais - Jogo 1

• Bassano 2-6 Lodi [0-1]

• Follonica 2-4 Forte [0-1]

Meias-finais - Jogo 2

Lodi 4-3 Bassano (3-3, 1-0 prol.) [2-0]

• Forte 1-2 Follonica (1-1, 0-1 prol.) [1-1]

Meias-finais - Jogo 3

Lodi 4-2 Bassano [3-0]

Forte 6-3 Follonica [2-1]

Meias-finais - Jogo 4 (se necessário)

• Follonica vs. Forte • 26.Mai • 20h45

Meias-finais - Jogo 5 (se necessário)

• Forte vs. Follonica • 30.Mai • 18h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia