Público pode voltar a 14 de Junho, mas não na I Divisão
A equiparação da I Divisão a "escalão profissional" que permitiu que a prova não parasse, impedirá agora o regresso do público já a 14 de Junho. #CoViD19 #PrimeiraDivisão
O Primeiro-Ministro António Costa anunciou esta quarta-feira o regresso do público aos recintos desportivos numa próxima fase de desconfinamento agendado para 14 de Junho, o que poderia permitir a presença de adeptos nos eventuais quarto e quinto jogos (a 20 e 27 de Junho) da final do Campeonato Nacional da I Divisão.
No entanto, a equiparação a "escalão profissional" da I Divisão - que permitiu que a prova prosseguisse quando todas as outras categorias e escalões pararam - adiará o eventual retorno para 28 de Junho. Já após o final da principal prova do calendário nacional.
Com o Campeonato Nacional de Seniores Femininos sujeito ao mesmo prazo que a I Divisão, a boa notícia do comunicado governamental será que todas as restantes categorias (II e III Divisão e Nacional de Sub-23) e jogos dos escalões de formação poderão ter espectadores até 33% da lotação dos pavilhões a partir desse 14 de Junho, caso o número de casos nos respectivos concelhos lhes permita avançar para a próxima fase de desconfinamento.
Recorde-se que na final da I Divisão já está o Sporting, sendo o outro finalista decidido esta quinta-feira, entre Porto e Benfica. Os três a cinco jogos da final, no João Rocha, no Dragão Arena ou na Luz, como toda a temporada 2020/21, serão à porta fechada.
Quarta-feira, 2 de Junho de 2021, 18h40