Notícia

Hugo Santos não, Danilo Rampulla talvez

Jul 03, 2021

O Il Tirreno avançou a possibilidade de Danilo Rampulla e Hugo Santos reforçarem o Follonica. No entanto, se o argentino do Benfica pode ser hipótese, o português do Porto não se concretizará. #NaImprensa #Mercado #SerieA1

O diário italiano Il Tirreno, na sua edição de Grosseto de 1 de Julho, avançou a possibilidade de um "golpe" do Follonica no mercado, podendo garantir Danilo Rampulla ou Hugo Santos (ou ambos...) para a próxima temporada.

No entanto, a peça que refere que Nuno Resende será treinador do "Sporting Lisbona" (um epíteto que persegue o Sporting Clube de Portugal) peca também, de alguma forma, na referência aos possíveis reforços da equipa de Sérgio Silva. Pelo menos, por tardia no que ao internacional jovem português diz respeito.

Hugo Santos, de 21 anos, chegou à equipa principal do Porto em 2018, mas não conseguiu os minutos desejados. Já com a temporada seguinte em curso, foi cedido à Sanjoanense, onde continuaria na temporada que agora termina.

Campeão do Mundo de Sub-20 em 2017 e ainda com ligação ao Porto, o nome do virtuoso atacante foi badalado para preencher a vaga do defensor Poka para a próxima temporada no plantel principal azul-e-branco, mas os dragões conseguiriam garantir o concurso do também defesa Telmo Pinto.

Houve, de facto, negociações para a cedência ao Follonica, naquela que seria a primeira experiência de Hugo além-fronteiras, mas acabaram por cair, e a integração ou não de Hugo Santos no Porto estará dependente do novo técnico Ricardo Ares e da sua predisposição para um plantel de mais de 10 jogadores. Um eventual volte-face, com cedência ao Follonica, é - neste momento - uma hipótese descartada.

Danilo hipótese

Já a hipótese de Danilo Rampulla regressar a Itália é real, estando ainda tudo em aberto quanto ao seu futuro e ao de Miguel Vieira, que o Benfica também pretender ceder por empréstimo.

No mesmo ano em que Hugo Santos deu o "salto" para a equipa principal dos azuis-e-brancos, Danilo Rampulla deu o "salto" para a Europa. Uma grande temporada no Sarzana culminou no troféu de MVP da temporada na Serie A1 e fez despertar o interesse do Benfica, que se apressou a garantir o concurso do sobrinho de Panchito e Mariano Velázquez.

Em 2019/20, para adaptação ao Hóquei em Patins português, o internacional jovem argentino esteve cedido ao Braga, sendo integrado na equipa principal das águias esta temporada. Sem a desejada afirmação, acaba por ser vítima da limitação de "estrangeiros" que será imposta, e poderá volta a um campeonato italiano em que foi feliz.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade