Óquei dispensa 'Rei' com Rampulla no horizonte

Óquei dispensa 'Rei' com Rampulla no horizonte

O Óquei de Barcelos anunciou a saída de Reinaldo Ventura, num "movimento" que terá apanhado de surpresa o internacional português, com tudo apalavrado para a continuidade. Danilo Rampulla (ex-Benfica) deverá ocupar a vaga em aberto. #Mercado #PrimeiraDivisão

Está a ser um mercado louco, sem memória de tantas mexidas no fecho da temporada. A apenas 10 dias do início da nova temporada ainda se ultimam pormenores nos planteis e, desta feita, a "bomba" rebentou em Barcelos.

O Óquei de Barcelos anunciou nas redes sociais a saída de Reinaldo Ventura, de partida para "novos desafios". Mas, ao que foi possível apurar, os "desafios" de Reinaldo Ventura na nova temporada eram mesmo com os barcelenses.

Surpreendido, Reinaldo Ventura vê-se sem projecto a apenas 10 dias da nova temporada.

Regressado ao Óquei de Barcelos no último defeso, o internacional português teria tudo certo para a renovação há muito, estando apenas pendente a formação ou não de uma equipa "B", que ficaria sob o comando técnico do próprio "Rei". Aos 43 anos, a notícia da dispensa - ou da não confirmação da renovação apalavrada - terá surpreendido o Campeão do Mundo (2003) e da Europa (2016) por Portugal, multititulado pelo Porto e um dos responsáveis pelas duas Taças CERS conquistadas pelo Óquei de Barcelos em 2016 e 2017.

Na época que agora termina, Ventura foi uma das peças mais importantes no xadrez de Rui Neto, numa campanha que culminou com o terceiro lugar no Campeonato Nacional, e a sua continuidade ainda não fora questionada.

Com Tomás Pereira e Rafa Lourenço de saída, o Óquei de Barcelos já assegurou o concurso de Álvaro Morais (ex-Sporting) e André Centeno (ex-Valdagno). A saída de Reinaldo Ventura servirá para abrir "vaga" para um novo reforço.

Vaga para Rampulla

Para o lugar de Reinaldo Ventura, o Óquei de Barcelos já terá tudo certo com Danilo Rampulla.

O Benfica anunciou esta quarta-feira a resolução de contrato - quando estavam previstos ainda três anos de ligação - com o internacional jovem argentino de 22 anos e, tal como com Miguel Rocha em 2019, o futuro passa por Barcelos.

Nos barcelenses, Rampulla reencontra o também argentino "Conti" Acevedo, o treinador Rui Neto e "Joca" Guimarães, depois de ter partilhado balneário com estes em Braga na temporada de 2019/20.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny