Afinal, há Continental? Talvez, mas 'alternativa'

Afinal, há Continental? Talvez, mas 'alternativa'

Seria um "dito por não dito" do WSE-RH que já não se estranha. Segundo O Jogo, a Taça Continental afinal será realizada, mas em apenas um jogo, entre Lleida e Sporting, os vencedores europeus de 2020/21. #NaImprensa #ContinentalCup

A Taça Continental está anulada.

Ou não?

Segundo O Jogo, na sua edição desta segunda-feira, após o anúncio de anulação da prova, o Lleida ter-se-á proposto organizá-la a um só jogo, no dia 18 de Setembro.

A decisão da Continental seria assim entre o Lleida, vencedor da Taça WSE, e o Sporting, vencedor da Liga Europeia. Num formato não definido, acertado fora do prazo para candidaturas e após ser oficialmente dada como anulada com a devida justificação regulamentar.

No regresso a uma decisão a dois como aconteceu até 2016 (então com o Benfica a vencer o Óquei de Barcelos em duas mãos), o Sporting procurará revalidar o título conquistado em 2019 apesar de ser um dos pilares da EHCA, associação europeia de clubes que vincou a sua posição contra a World Skate Europe num pacto entre sócios - logo "furado" pelos italianos do Forte - para a não inscrição na Liga Europeia.

A realização do jogo que vale o primeiro título europeu da nova temporada a 18 de Setembro obrigará à alteração do primeiro jogo dos leões para o Campeonato Nacional, previsto para o mesmo dia, em Valongo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia