Benfica já pensa na próxima época

Um arranque de época confrangedor levou o Benfica a um estágio de duas semanas no Luso e a iniciar cedo a preparação da próxima temporada. Na Catalunha, são garantidos contactos com Nil Roca, do Barcelona.

Benfica já pensa na próxima época

O último defeso foi agitado para os lados da Luz e o mau início desta temporada poderá precipitar a definição da próxima. Há rumores de dispensas e várias entradas, mas um nome ganha força, não só nos corredores, como também além-fronteiras. Na Catalunha, Nil Roca é dado como próximo das águias.

Nil Roca completou 24 anos em Setembro último e é um todo-o-terreno com uma disponibilidade física impressionante, um trabalhador incansável, um autêntico "carregador de piano" na orquestra blaugrana. Depois de ter garantido o virtuoso Pablo Álvarez (claramente ainda em adaptação a uma nova realidade) em fim de contrato, o Benfica tenta também "agarrar" Nil que, tal como os guarda-redes Aitor Egurrola e Sergi Fernandez e o experiente Sergi Panadero, acaba contrato no final desta temporada.

Nil Roca estreou-se na OK Liga pelo Barcelona com apenas 17 anos, ainda antes de se sagrar vice-campeão do Mundo em 2015 às ordens de Guillem Pérez e ao lado de, por exemplo, Martí Serra, Ferran Font, Ignacio Alabart, César Carballeira e Sergi Aragonés, todos agora chamados à selecção absoluta para o Campeonato da Europa. Na temporada seguinte, teria muitos minutos em virtude da prolongada lesão de Edu Lamas, então contratado ao Liceo e hoje no Benfica, mas foi "rodar" entre 2016 e 2018 no Noia. As boas prestações de "roginegro", ao lado do agora benfiquista Aragonès, levaram à chamada por Alejandro Dominguez para o Europeu de 2017 e o Mundial de 2018, que terminaram em glória para a Espanha.

Começar de novo

Entretanto, para tentar inverter o rumo depois de um arranque de campeonato confrangedor, o Benfica iniciou esta segunda-feira um estágio de duas semanas no Luso, na casa das selecções nacionais. Em declarações ao site oficial do clube, Nuno Resende explicou que o foco será em "alguns ajustes físicos" e "trabalhar a componente mental" para a equipa estar mais forte no regresso à competição. Algo que não foi possível na pré-temporada. "Por indisponibilidade do Luso e de outros locais ajustados ao hóquei em patins", justifica o técnico das águias.

Neste estágio, Nuno Resende não poderá contar com os capitães das águias Pedro Henriques e Diogo Rafael, em representação da selecção portuguesa no Europeu, nem com Sergi Aragonés, que defende o título espanhol.

O Benfica registou quatro derrotas nas oito primeiras jornadas do Campeonato, num arranque com 12 pontos que, nas últimas quatro décadas e contas feitas aos actuais três pontos por vitória, só foi pior nas temporadas de 1984/85 (11 pontos), 1995/96 (10 pontos) e 2003/04 (9 pontos). As águias estão em 7º lugar, a 12 pontos do líder Porto.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny