Notícia

André Azevedo deixa a Juventude de Viana

Dec 13, 2021

Ainda com uma jornada por disputar na primeira volta, a Juventude de Viana é a primeira equipa onde 'estala o chicote', com André Azevedo a deixar o comando técnico. Os vianenses ocupam o 11º lugar no campeonato. #Mercado #PrimeiraDivisão

A temporada começou com brilho para a Juventude de Viana, eliminando o Benfica nos quartos-de-final da agora oficial Elite Cup. Depois, o campeonato também arrancou com um triunfo para os vianenses, sobre o Parede, mas após essa vitória só haveria outra na terceira jornada, em São João da Madeira, e outra na 10ª, sobre o Turquel.

Com três vitórias, um empate e oito derrotas, os vianenses ocupam o 11º lugar no campeonato, o último antes da zona de despromoção, e a derrota na primeira jornada europeia, em Valdagno, acabou por determinar a saída do técnico André Azevedo e do adjunto e preparador físico Miguel Camões.

André Azevedo chegou à Juventude de Viana em 2004, proveniente do Porto Santo, e afirmou-se em três temporadas como um dos bons valores nacionais. Foi então chamado pelo Porto para quatro temporadas em que somou quatro títulos nacionais, e rumou depois à Oliveirense para mais quatro temporadas. Em 2015 regressou à Juventude de Viana, mas veria a sua carreira abruptamente terminada por um incidente em Janeiro de 2018. Meses mais tarde, ainda nessa temporada, assumiria o comando técnico da equipa.

A Juventude de Viana seria 8ª em 2018/19 e voltaria a ser 8ª, garantindo um lugar no play-off, na pretérita temporada. Este ano, as expectativas estavam altas, mas os resultados tardam em aparecer. E, como é habitual no desporto, a corda rebenta sempre do lado do treinador...

A orientação da equipa poderá ser assegurada no imediato por Reinaldo Ventura, o mais experiente do plantel, preparando a deslocação ao Entroncamento, no próximo sábado, para os 32-avos-de-final da Taça de Portugal. Depois há a pausa natalícia e o derradeiro jogo da primeira volta do Nacional, com a deslocação ao João Rocha a 29 de Dezembro.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade