João Rodrigues e Xano Edo serão 'World Stars'

A selecção catalã defrontará estrelas mundiais num solidário 'Natal sobre Rodas'. Os portugueses João Rodrigues e Xano Edo, bem como Ferran Font (Sporting) e Pol Manrubia (Benfica), são algumas das 'World Stars'.

João Rodrigues e Xano Edo serão 'World Stars'

No próximo dia 2 de Janeiro, defrontam-se em Vilafranca del Penedès a partir das 18h15 a selecção catalã e um combinado de estrelas mundiais, com o objectivo de angariar fundos para a Fundação Amics de Joan Petit - Nens amb Càncer, dedicada ao acompanhamento de crianças com cancro e desde sempre com estreita relação e cooperação do Hóquei em Patins.

Para este evento Nadal sobre Rodes ("Natal sobre Rodas"), organizado pela Federação Catalã de Patinagem e que terá também jogo no feminino, são já conhecidas as convocatórias do masculino.

Jordi Camps e Josep Maria Barberà dirigem a selecção catalão, que contará com os guarda-redes Blai Roca (Noia) e Martí Serra (Lleida) e os jogadores de pista Jepi Selva e Oriol Vives (Lleida), Jordi Bargalló e Roc Pujadas (Noia), Marc Julià e Raúl Marín (Reus) e Pau Bargalló e Sergi Panadero (Barcelona). Jepi Selva e Jordi Bargalló (Oliveirense) e Raul Marín (Sporting) já representaram emblemas portugueses, perspectivando-se que Roc Pujadas chegue aos palcos lusos em 2023 para representar o Porto.

Do lado das estrelas mundiais, Toni Sanchéz, ex-jogador do Benfica e agora director desportivo do Reus e seleccionador chileno, chamou à equipa "World Stars" - numa convocatória sempre condicionada pela disponibilidade dos atletas - dois portugueses, os internacionais João Rodrigues e "Xano" Edo, e dois catalães que jogam em Portugal, Ferran Font (Sporting) e Pol Manrubia (Benfica), bem como Xevi Puigbi que nas últimas sete temporadas representou a Oliveirense.

A convocatória completa conta com os guarda-redes "Xano" Edo (Calafell) e Xevi Puigbí (Palafrugell) e os jogadores de pista Bruno di Benedetto (Lleida), Diego Rojas e "Checco" Compagno (Reus), Ferran Font (Sporting), Humberto Mendes "Big" (Calafell), João Rodrigues e Matías Pascual (Barcelona) e Pol Manrubia (Benfica).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Oliveirense no Pico nos 16-avos da Taça

Oliveirense no Pico nos 16-avos da Taça

Ainda com três equipas por definir, realizou-se o sorteio dos 16-avos-de-final da Taça de Portugal, previstos para 22 de Janeiro. Destaque para a viagem da Oliveirense ao Pico para defrontar o Candelária, na reedição da final de 2011.

Primeira volta só fecha em 2022

Primeira volta só fecha em 2022

Os três jogos em atraso da primeira volta foram novamente adiados. Sporting e Viana ainda jogam em 2021, mas Marinhense, Parede, Valongo e Tomar já só fecham a primeira metade da fase regular em 2022.