Notícia

Moçambique perde com vice e defronta campeão

Jun 23, 2015

Moçambique perdeu 5-4 com a vice-campeã mundial Argentina e vai agora defrontar a campeã mundial, Espanha, nos quartos-de-final.

A equipa às ordens de Pedro nunes não podia desejar melhor início de jogo. Aos três minutos já vencia por 0-2, fruto de golos de Bruno Pinto, num remate forte, e de Marinho, num ataque rápido.

A Argentina demorou quatro minutos a recompor-se mas depois, no espaço de um minuto, Nicolía deu a volta ao jogo com três golos, obrigando o seu treinador no Benfica a parar o jogo.

Nicolía deu a volta ao jogo com três golos

Moçambique acusou a reviravolta e viu Lucas Ordoñez ampliar para 4-2 numa altura em que voltava ao jogo. Ainda assim, os moçambicanos continuaram focados e já bem perto do intervalo, Frederico Saraiva relançou o jogo, reduzindo para a margem mínima.

Na segunda parte, Ordoñez viu o azul e levou o letal Nuno Araújo para a marca de livre directo. Mais uma vez, o jogador não desperdiçou e restabeleceu a igualdade. Depois de ter perdido uma vantagem de dois golos, os moçambicanos recuperavam de uma desvantagem igual, colorindo aquele que foi até ao momento o melhor jogo do Mundial, talvez a par – mas com mais golos, mais celebração - do encontro entre Espanha e Angola.

Bruno Pinto inaugurou o marcador com um tiro forte

A partida seguia equilibrada, com maior pendor ofensivo dos argentinos mas com Moçambique coeso e a espreitar a resposta rápida. A onze minutos do final, numa jogada confusa na área de Moçambique, Ordoñez insistiu e teve a calma e o talento para levantar a bola e marcar sobre Carlos Silva para o 5-4 que seria final. No entanto, Moçambique nunca baixou os braços e atacou a baliza de Grimalt, deixando no ar a promessa de um grande jogo no início da fase final.

Com a derrota e o consequente segundo lugar no grupo B, Moçambique vai então defrontar a Espanha nos quartos-de-final. Na conferência de imprensa, Pedro Nunes recordou que nas meias-finais de 2011 Moçambique só foi afastado pelos espanhóis no golo de ouro, deixando uma promessa ao assessor de imprensa da Federação Espanhola de Patinagem. “Vais tremer”, afirmou.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade