Um eterno Sérgio e a genética Chambel
Recorte: A BolaSérgio Silva e Pedro e António Chambel estão em destaque entre as edições dos jornais diários desportivos desta terça-feira, 29 de Dezembro.
A Bola faz eco da confirmação da contratação de Sérgio Silva, de 41 anos, pelo Viareggio. O veterano jogador – qua assinou até ao final da época com opção para renovar por mais uma – fala do efémero regresso ao Bassano, onde “chocou” com Pino Marzella, técnico que assumiu o comando dos giallorossi cumpridas duas jornadas do principal campeonato italiano.
O jogador decidiu sair e vai agora reforçar a equipa dos irmãos Bertolucci, com quem jogara em Barcelos, sendo que Mirko está afastado dos rinques – provisoriamente, garante o italiano - por um problema cardíaco. O regresso de Sérgio Silva a Portugal está pensado para daqui a uns tempos… mas como treinador.
Chambel
“Filho de peixe…” dá título á peça do Record sobre Pedro e António Chambel. Filho e pai partilham o gosto pela baliza e o jovem guarda-redes da Física é mais um exemplo de atletas a seguirem as pisadas dos pais. Os dois contam como a carreira de Pedro coincide com a do pai, tendo como objectivo a baliza da Selecção Nacional… que já foi do pai António.
“Bosch são bons” recupera declarações do filho Alejandro após a conquista do Europeu de Sub-17 por Portugal noutro exemplo de “genes” de guarda-redes com, neste caso, o filho português a ambicionar o estatuto do pai catalão, multi-titulado ao serviço do FC Porto.
O Record deixa ainda “Outro exemplos” de filhos que seguiram as pisadas dos pais no hóquei em patins.
Terça-feira, 29 de Dezembro de 2015, 7h02