Melhor Turquel da época custa segundo lugar ao Barcelos

Melhor Turquel da época custa segundo lugar ao Barcelos

O Óquei de Barcelos somou em Turquel a segunda derrota do campeonato e perdeu o segundo lugar.

Perante uma excelente e entusiástica moldura humana, o Barcelos – que levou muitos adeptos a Turquel - lutava na Aldeia do Hóquei por manter o segundo lugar na jornada que fechou a primeira volta do Nacional da I Divisão. E a partida até nem parecia mal encaminhada... Ricardo Silva viu o azul mas os turquelenses não aproveitaram para se adiantarem e, após azul a André Pimenta, Reinaldo Ventura não perdoou de livre directo, inaugurando o marcador.

Luís Silva desfeiteia Ricardo Silva para o 2-1
Luís Silva desfeiteia Ricardo Silva para o 2-1

Mas o Óquei não voltaria a marcar...

O Turquel tem realizado uma prova irregular mas não tardou a reagir e, quando a dupla de arbitragem – contestada por Paulo Freitas, em particular pelos cinco azuis que a sua equipa viu ao longo do jogo – apitou para o descanso, já a equipa de João Simões tinha virado o resultado, com dois golos de Luís Silva.

Esta época o Barcelos somava apenas uma derrota, na Luz.

Na etapa complementar, o Barcelos procurou pressionar mais mas foi penalizado pelas sanções disciplinares e nunca conseguiu encontrar soluções para bater Marco Barros. Luís Silva, o reforço que chegou esta época do Sporting de Tomar ainda juntaria mais um golo à sua conta pessoal, a fixar o resultado final em 4-1 já depois de Xanoca ter feito o 3-1 de livre directo.

Barcelos queixou-se do número de azuis vistos
Barcelos queixou-se do número de azuis vistos

No final, João Simões comentou a que foi para si a melhor exibição da temporada, afirmando que o grupo já merecia uma pontinha de sorte e um desfecho assim. Paulo Freitas foi crítico em relação ao critério dos árbitros, vincando que quem vir o número de cartões da sua equipa a julgará – mal – como violenta.

Entre os jogadores, Vieirinha, cujo nome já foi dado como certo no Sporting e no Benfica para 2017/18, apontou baterias ao próximo jogo em Paço de Arcos, pensando somente em regressar rapidamente às vitórias.

O herói Luís Silva, ainda a quente e com as emoções à flor da pele, identificou alguns momentos do jogo como determinantes, dando grande parte do mérito ao seu guarda-redes, Marco Barros.

Em virtude da vitória do Porto, o Barcelos desce para o terceiro lugar, a oito pontos do líder, ao passo que o Turquel respira um pouco de alivio. Os três pontos somados permitem subir ao nono lugar, quatro pontos acima da linha de água.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia