Diessbach de Carlos Silva e César Torres conquista Taça
Fotos: Facebook pessoal de Carlos SilvaO Diessbach conquistou a Taça da Suíça ao vencer este domingo na final o Genève por 3-2.
A equipa dos portugueses Carlos Silva e César Torres levantou perante o seu público a Taça da Suíça depois de um jogo emocionante. Ao intervalo, o Genève, orientado por Pedro Alves, vencia por 2-0. Mas os golos de Gaël Jimenez e Flávio Silva não seriam suficientes para evitar a reviravolta do Diessbach.
O minhoto César Torres reduziu aos nove minutos e consumaria a reviravolta depois de Albert Galán ter restabelecido a igualdade. Ainda que com caracter oficioso, com estes dois golos César juntou ao título colectivo o de melhor marcador da prova com sete golos em quatro partidas.
Carlos Silva é talismã na Suíça. Depois do campeonato no primeiro ano no Basel, a Taça no Diessbach.
Acesso à final
Diessbach e Genève chegaram à final com resultados iguais, marcando cinco golos e sofrendo três nas meias-finais de sábado que abriram a Final Four.
O Diessbach venceu o Montreux, com César Torres a dar o mote para o que seria um grande fim-de-semana. O português do Diessbach bisou nos primeiros seis minutos e não mais a equipa que tem Pascal Kissling como jogador-treinador saiu da liderança do marcador.
O Genève eliminou o Basel. Sob a batuta de Pedro Alves, os também portugueses Flávio Silva e Luís Coelho marcaram mas a figura seria Jerôme Desponds, autor de um hat-trick.
Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2016, 8h19