João Rodrigues regressa e bisa, 84 dias depois

João Rodrigues regressa e bisa, 84 dias depois

João Rodrigues regressou este sábado aos rinques.

Depois de ter estado presente nas convocatórias para os jogos frente ao Porto e ao Sporting mas apenas por motivos de espírito de grupo, o internacional português de 25 anos voltou a integrar o lote de escolhidos para este jogo frente ao Cambra depois de na sexta-feira se ter congratulado nas redes sociais pelo regresso aos treinos.

O momento do regresso
O momento do regresso

E, 84 dias depois da última partida realizada, Pedro Nunes não hesitou em lançar o jogador ainda na primeira parte. O atacante, ainda que notoriamente condicionado nos seus movimentos, não tardou em dar resposta e fez o quinto dos encarnados, com dedicatória ao fisioterapeuta David Amaro e ao fisiologista Tiago Vaz, certamente determinantes na sua recuperação. Na segunda parte, lançado na recta final, ainda foi a tempo de apontar o 10-1 de uma vitória que terminou com o resultado de 11-2.

O primeiro golo não tardou
O primeiro golo não tardou

O jogador que chegou ao Benfica ainda com idade júnior em 2009, não jogava desde 28 de Novembro, quando os encarnados venceram o Bassano em Itália por 2-8, com João Rodrigues a bisar. O primeiro jogo que o jogador falhou seria caprichosamente em Paço de Arcos, palco onde “viveu” toda a sua carreira antes de se transferir para os encarnados.

Na altura em que uma queda o deixou condicionado inclusivamente para lá da prática desportiva, João era por regra eleito para o cinco inicial de Pedro Nunes e o melhor marcador das águias, com 16 golos em oito jornadas.

O festejo, emotivo, após o primeiro golo
O festejo, emotivo, após o primeiro golo

Agora, depois de 11 jogos oficiais de ausência - saldados por nove vitórias, um empate e uma derrota – o jogador volta a ter motivos para sorrir, numa época que se reveste de particular importância não só a nível de clube mas também de Selecção Nacional, com o Europeu a ter lugar em Oliveira de Azeméis em Julho.

No final, João Rodrigues frisou que o “calvário” ainda não está totalmente ultrapassado, havendo muito trabalho de recuperação pela frente, mas – entre elogios à exibição da equipa - mostrou-se satisfeito por um momento importante, sobretudo para a sua confiança.

Pedro Nunes já tinha referido que a ausência de João Rodrigues – embora pudesse ser colmatada a curto prazo pela riqueza do plantel – se começava a sentir na rotação dos jogadores. No final do jogo com o Cambra, o treinador vincou nas imagens que recuperamos que este regresso é assim muito importante para o jogador, mas também para a equipa, que “fica mais forte”.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Alvarinho com muitos pretendentes

Alvarinho com muitos pretendentes

Pedro Alves dos Santos

Dragão regressa às vitórias

Dragão regressa às vitórias

Pedro Alves dos Santos