«Se houver um favorito, será o Barcelos, que joga em casa»

«Se houver um favorito, será o Barcelos, que joga em casa»

Recentemente entrevistado pelo HóqueiPT, Pedro Alves ganhou ao serviço do Óquei de Barcelos todos os títulos internacionais possíveis. Agora que se aproxima a decisão da Taça CERS, Pedro anteviu muito equilíbrio. “O Óquei de Barcelos, jogando em casa, tem uma mais-valia e tudo pode acontecer. O Óquei tem feito uma excelente temporada, tal como na época passada, e tem neste momento o Reinaldo, que lhes tem acrescentado muito. Perante o seu público, vai ser difícil de ultrapassar por qualquer equipa”, sublinhou. Pedro Alves conquistou a CERS com o Barcelos em 1995, quando a decisão era numa final a duas mãos.

Do vasto arquivo fotográfico de Pedro Alves, a equipa que conquistou a CERS em 1995.
Do vasto arquivo fotográfico de Pedro Alves, a equipa que conquistou a CERS em 1995.

“Numa Final Four tudo pode acontecer”, alertou. “É um jogo e, quando é um jogo, a equipa que tiver mais inspirada será a equipa que vai ganhar”, assegura. “Por outro lado, há um Sporting que este ano já ganhou em Barcelos…”, avisou sobre o actual detentor do troféu.

Da equipa que conquistou a CERS em 1995 fazia parte Luís Viana, agora no Sporting.

“Não posso dizer que haja um favorito e, se houver, pode ser o Óquei de Barcelos, que joga em casa, que terá um apoio suplementar e conhece melhor os cantos do rinque. Poderá ultrapassar qualquer um dos adversários”, vaticinou.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia