Marc Coy no Liceo
Marc Coy é reforço certo no Liceo. Aos 29 anos e contando actualmente 27 golos na OK Liga - fechando o "top ten" com tantos golos como Marc Vergès (Calafell) - Coy ruma à Galiza para representar os "verdes".
Coy assumiu compromisso com o Liceo válido por uma temporada, com outra de opção.
No Reus desde 2014, Marc Coy representou antes o Benfica durante duas épocas, tendo coleccionado o ouro de praticamente todas as provas que disputou. O seu primeiro jogo oficial pelas águias culminou com a conquista da Supertaça António Livramento e o jogo de despedida valeu-lhe a Taça de Portugal. Pelo meio, ganhou Liga Europeia, Taça Continental e Intercontinental, ficando apenas a faltar-lhe o título de campeão nacional.
Mudanças na Corunha...
O Liceo mostrará outra face na próxima temporada. Não tanto pela quantidade de jogadores que muda, mas pelo simbolismo dos mesmos. De uma vez só, o Liceo perde dois Bargalló. O mais velho, Jordi, capitão de muitos anos e um dos mais carismáticos jogadores da história do clube, aventura-se além-fronteiras, na Oliveirense. O mais novo, Pau, que se afirmou definitivamente este ano na OK Liga, vai reforçar o Barcelona.
Jordi Bargalló põe ponto final em oito épocas consecutivas (12 no total) no Liceo. Chegou em 2002 mas, entre 2006 e 2008, representou o Igualada.
Para colmatar estas saídas, chega então Coy, que se junta a Henrique Magalhães. O internacional português chega à equipa de Carlos Gil por empréstimo do Sporting.
... e ainda mais no Reus
Para trás, Coy deixa um Reus em ebulição e que, mais uma vez, vai ver a sua equipa reestruturada para atacar a hegemonia de Barcelona e Liceo nos lugares cimeiros.
Depois de alguma especulação em torno do nome de Jordi Garcia (que troca o projecto do Vilafranca pelo do Vendrell), Enrico Mariotti continua como treinador, mas terá meia equipa nova. E reforçada.
De Portugal chegam o ex-capitão "reusence" Albert Casanovas (Oliveirense) e ainda Marc Torra e Pedro Henriques (Benfica). Do Barcelona regressa Xavi Costa, após um ano sem se conseguir afirmar no plantel blaugrana, e do Voltregà, vem o jovem Alex Rodriguez, que se libertou de um compromisso que tinha com o Barcelona.
Estando garantida a continuidade de Raul Marin, Matías Platero e dos "canteranos" Joan Salvat e Marc Ollé, a última vaga dos "rojinegros" deverá ser ocupada por um jovem guarda-redes da casa.
Actualmente, e com três jornadas para jogar, o Reus ocupa a quarta posição, último lugar que dá acesso à Liga Europeia, com 45 pontos, mais um que o Vendrell.
Terça-feira, 17 de Maio de 2016, 0h22