«Foi um fim-de-semana de muitas emoções»

«Foi um fim-de-semana de muitas emoções»

Quando Valter Neves levantou a Taça de Portugal em 2010, pôs cobro a oito anos sem títulos para o Benfica. E selou os primeiros seis anos de Valter no Benfica, quando o jogador - que antes representou Alverca e Paço de Arcos - já desesperava a cada título que lhe escapava.

Foi o preâmbulo para outros seis anos, em que ganhar se tornou um hábito. Duas Ligas Europeias, uma Taça CERS, duas Taças Continentais e uma Intercontinental são o pecúlio internacional do Benfica - e de Valter Neves - na última meia-dúzia de anos, a que se juntam três Campeonatos Nacionais, duas - três com a de 2010 - Taças de Portugal e duas Supertaças António Livramento.

Valter Neves chegou em 2004 para a equipa principal do Benfica. Com tantos "anos de casa" como o capitão, só Diogo Rafael, que chegou no mesmo ano, mas para os juvenis.

Valter Neves, capitão desde 2008, fala de um fim-de-semana repleto de emoções, em que foi difícil não partir logo para os festejos do bicampeonato, mas que essa conquista - e a celebração dos adeptos - deu força à equipa para novo triunfo europeu, depois da "inesquecível" Final Four de 2013, no Dragão Caixa.

Sobre as declarações de Tó Neves, Valter referiu que tal já é "apanágio" no actual técnico da Oliveirense.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia