Uri procura reforço português ou espanhol
Foto de capa e de equipa: RHC Uri (Facebook)O dia 10 de Junho é o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Na Suíça, o Uri tem uma oferta que pode reforçar o contingente português naquele país do centro da Europa.
A equipa esta época orientada por Hans Schuler (não sendo ainda certa a continuidade do técnico) procura um jogador português ou espanhol para um acréscimo qualitativo ao grupo.
O cantão de Uri situa-se no coração da Suíça, a meia-hora de distância de Lucerna e a uma hora de Zurique.
O clube procura um jogador de campo e, de preferência, que tenha jogado no Nacional da I Divisão ou na OK Liga. Para quem tenha ideia de prosseguir os estudos, as universidades de Lucerna, Zurique ou Lugano são relativamente perto.
Esta proposta helvética é associada a um emprego, na área de construção civil ou limpezas, com um salário que rondará os 4000 euros. Um valor aliciante mas em que o custo de vida tem de ser tido em conta. O Uri estima uma despesa mensal regular de 2300 euros - entre casa e comodidades - a suportar pelo atleta, que deverá estar na disposição de viajar sozinho para uma época que decorre de Setembro a Maio.
Os jogos e treinos do RHC Uri são em Seedorf.
Na região de Uri, a língua predominante é o alemão e os conhecimentos dessa língua ou de inglês serão factor preferencial.
Quaisquer questões devem ser colocadas ao sr. Philipp Schuler, pelo número 0041796598137 ou pelo e-mail
philipp.schuler@gipo.ch, endereço que deve ser igualmente utilizado para o envio do currículo (que poderá mesmo ser em português ou espanhol).
Na época que recentemente terminou, o Uri terminou a primeira fase em oitavo, calhando-lhe logo nos quartos-de-final do play-off o futuro campeão helvético, Diessbach. Com o internacional suíço Patrick Greimel e o guarda-redes internacional sul-africano Ricardo Figueiredo como figuras , o Uri ainda logrou vencer uma das partidas (por 3-2, com um golo de ouro), mas acabaria afastado.
Para a próxima temporada, são já certas as saídas de José Marinho e Thomas Esco (que penduram os patins), mas a estrutura base deverá manter-se. Continuam os guarda-redes Ricardo Figueiredo, Marcel Greimel e Bruno Schuler, bem como Patrick Greimel e Joshua Imhof (internacionais suíços), Nicola Imhof, Livio Schüler, Manuel Gisler, Adrian Briker ou Michael Gehrig.
Sexta-feira, 10 de Junho de 2016, 22h12