Portugal repete vitória e está na final

Portugal repete vitória e está na final

Portugal repetiu a vitória da fase de grupos sobre a Suíça por 0-8 e apurou-se para a final do 52º Campeonato da Europa.

Tudo correu de feição a Portugal. Apenas com 10 segundos decorridos, João Rodrigues quase recebia uma prenda de Jean-Pierre Vizio em dia de aniversário. Não foi tão cedo, mas não tardou...

Assistências de Reinaldo para João Rodrigues resultaram em três golos
Assistências de Reinaldo para João Rodrigues resultaram em três golos

Portugal entrou muito forte frente a uma Suíça debilitada pela ausência do capitão Federico Garcia Mendez e aos três minutos, o capitão João Rodrigues recebeu uma prenda de Reinaldo Ventura, para encostar mesmo à boca da baliza para o primeiro. E seis minutos volvidos, houve muitas semelhanças no segundo golo português. O passe veio do outro lado, mas igualmente do stick de Ventura, para João Rodrigues desviar de primeira no coração da área.

A ganhar por 0-2, e com a rotação da equipa, Portugal perdeu acutilância. Defensivamente, Girão tinha poucos problemas, dado que a Suíça não chegava com a bola jogável ao último terço da pista, mas no ataque o terceiro golo tardava em surgir.

Suíça saiu poucas vezes para o ataque
Suíça saiu poucas vezes para o ataque

A cinco minutos do intervalo, a Suíça pediu um desconto de tempo e Luís Sénica aproveitou para um monumental "puxão de orelhas" aos seus jogadores. Meio minuto depois, Gonçalo Alves fazia o 0-3 num remate forte, fixando o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, as dificuldades da Suíça, sempre travada a meia pista por Portugal, agravaram-se, havendo mais espaço para Portugal procurar o golo. Reinaldo Ventura fez o 0-4 de grande penalidade e serviu - novamente - João Rodrigues para o 0-5. Depois foi a vez de Ricardo Barreiros. Marcou (o 0-6) e assistiu João Rodrigues a meia altura para o sétimo golo, de belo efeito.

Gonçalo Alves bisou
Gonçalo Alves bisou

Portugal controlava como queria mas conforme a vantagem crescia, a concentração. De "pedrada", um remate fortíssimo como na primeira parte, Gonçalo Alves fez o 0-8 final, no único golo dos últimos 11 minutos pese as muitas oportunidades e jogadas de perigo junto da baliza de Jean-Pierre Vizio.

A Itália já reservara lugar na final depois de vencer a Espanha por 1-0 e a cabeça dos portugueses também já fora "andando", levando consigo o necessário esclarecimento.

A final entre Portugal e a Itália está agendada para este sábado, a partir das 21h.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia