Arenys de Munt afasta Benfica do jogo decisivo

Arenys de Munt afasta Benfica do jogo decisivo

O Benfica foi afastado da final da Eurockey Cup de Sub-17 pelo Arenys de Munt, após a vitória dos catalães por 4-2.

.Conhecido o apuramento do Lleida para a final depois de derrotar o agora cessante campeão Manlleu por 2-4, Arenys de Munt e Benfica entraram em rinque para discutir a outra vaga no jogo decisivo.

Se algo fosse necessário para justificar a expectativa em torno desta partida, qualquer dúvida seria facilmente dissipada pelo facto de seis dos 10 jogadores que começaram de inicio terem estado na final do Campeonato da Europa do escalão: Arnau Anglas, Aleix Domenech, Àlex Joseph, Miquel Grau (todos do Arenys de Munt), Xavier Pinho e João Maló (Benfica).

Sete dos dez campeões europeus de Sub-17 pela Espanha estão nesta Eurockey Cup. Faltam apenas Gerard Perez, Marc Gonzalez e Pol Manrubia.

O Benfica foi mais feliz no arranque do jogo e, com minuto e meio jogado, João Maló adiantou os encarnados. Num jogo de alta intensidade, apesar de ser o quinto de cada uma das equipas em apenas três dias, o Manlleu chegou ao empate por Aleix Domènech aos nove minutos e Miquel Grau, aos 11, virou o resultado.

A segunda parte começava com a diferença mínima no marcador e a mesma intensidade. Aos quatro minutos, Xavier Pinho viu o azul. Àlex Joseph não conseguiu bater Frederico Lourenço no respectivo livre directo, mas faria mesmo o 3-1 dois minutos depois, mesmo sobre o término do "underplay" encarnado.

Mais dois minutos volvidos, o azul foi para Miquel Grau, mas faltou eficácia ao Benfica, quer no livre directo, quer a aproveitar o "powerplay". As águias não marcaram, sofreram. Àlex Joseph bisou para o 4-1 a nove minutos do final.

O Benfica foi atrás do resultado, mas voltou a falhar de bola parada, desta feita por Bruno Santos.

À entrada dos derradeiros cinco minutos, o jogo estava quente e 'Kiko' Mascarenhas viu o azul por protestos. O Arenys não marcou de livre directo mas, ainda com os encarnados com um a menos, Afonso Severino viu o vermelho. Frederico Lourenço voltou a brilhar a defender mais um livre directo e Xavier Pinho até conseguiu reduzir para 4-2 com o Benfica em "underplay".

O Benfica fica assim relegado para a disputa do terceiro e quarto lugar com o Manlleu, este domingo. O Arenys de Munt, campeão da edição Sub-15 de 2014, disputará agora o título de Sub-17 com o Lleida.

Paço de Arcos em quinto, Braga em sétimo

Entretanto, o Paço de Arcos e o Braga fecharam já este sábado a sua participação nesta edição da Eurockey Cup. Depois de afastados da disputa do título nos quartos-de-final, as equipas portuguesas lograram, respectivamente, o quinto e sétimo lugar. O Paço de Arcos venceu o Liceo por 2-1 e o Viareggio por 1-3, ao passo que o Braga perdeu com o Viareggio por 0-3 - sendo "condenado" à disputa do sétimo lugar - e venceu o Liceo, por 4-0.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia