Benfica termina em quarto
O Benfica terminou a edição Sub-15 da Eurockey em quarto lugar.
Quiçá superando as expectativas iniciais, a jovem equipa do Benfica - em renovação e composta maioritariamente por jogadores de primeiro ano - chegou às meias-finais da Eurockey Cup, mas foi afastada da final pelo Manlleu pela diferença mínima.
No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, os encarnados reencontravam o Viareggio. As duas equipas tinham-se defrontado na jornada inaugural desta Eurockey, com a vitória então a sorrir aos italianos, por 4-2. Mas o Benfica vinha em crescendo...
Logo aos três minutos, Bernardo Ramalho, artilheiro dos encarnados e da competição, inaugurou o marcador. Mas a resposta dos talentosos italianos - a surpreenderem com a sua técnica evoluída - chegaram ao empate menos de um minuto volvido.
A partida era equilibrada, ainda que o nível de intensidade transparecesse um pouco o "peso" de três dias de competição intensa, e foi de bola parada que a balança pendeu... primeiro para o lado do Benfica. A fechar a primeira parte, Ramalho fez o 2-1 de grande penalidade. O atacante do Benfica não conseguiu repetir o feito aos três minutos da segunda parte, de livre directo, e a máxima de que quem não marca se arrisca... cumpriu-se. Elia Petrocchi bisou e deu a volta para 2-3.
O Benfica nunca deixou de procurar o golo e a insistência daria frutos já na recta final. Bernardo Ramalho, de grande penalidade, e o capitão Rui Ramos viraram para um 4-3 que os encarnados não conseguiriam segurar até ao apito final. Matteo Pardini, que já fizera por merecer o golo, bateu Diogo Eduardo de grande penalidade para a igualdade a quatro que levou o jogo para prolongamento, pese as águias, terem logrado três oportunidades nos derradeiros 30 segundos.
Depois de um prolongamento sem golos, o vencedor decidiu-se no lançamento de três livres directos para cada lado. Pelo Benfica ninguém marcou, pelos italianos o promissor Pardini selou o terceiro lugar.
Quarta-feira, 2 de Novembro de 2016, 23h35