Ricard Muñoz e a derrota lusa com a Itália
Aceitando mais uma vez o desafio do HóqueiPT, Ricard Muñoz não escondeu que não esperava a vitória italiana. “Foi uma surpresa. Todos pensávamos que Portugal era o grande favorito mas a Itália está a fazer um bom Europeu”, admitiu.
A selecção italiana é reconhecida pelo seu rigor táctico. “É um estilo muito diferente do que estamos habituados a ver em Espanha e Portugal, muito mais defensivo, aproveitando as oportunidades com ataques demorados. Correu-lhes tudo bem. Por um lado tiveram muitas oportunidades e depois, com as bolas paradas que conseguiram concretizar, ganharam vantagem no marcador”, detalhou.
“O jogo foi decidido por pequenos detalhes. É uma pena porque Portugal é uma equipa mais atacante mas hoje a Itália é que esteve mais assertiva para ganhar o jogo”, afirmou.
#IMAGE1569Rigor táctico italiano levou a melhor.
“Estou de acordo com o Massimo Mariotti quando diz que é de facto uma grande Itália, que sabe usar as suas armas de uma maneira brilhante, que tem os seus recursos e mostra que os está a explorar. E, a partir de uma defesa muito sólida, muito organizados, a Itália aproveita muito bem os recursos e essa é a vantagem da Itália. Nem sempre a equipa que mais ataca é a que ganha os jogos. E temos de dar os parabéns à Itália porque está a fazer um grande campeonato”, reconheceu.
Em relação ao encontro entre Espanha e Portugal que fecha o Europeu, Muñoz não arrisca prognósticos. “Esse jogo é uma incógnita. Vamos ver como se apresentará Portugal emocionalmente para encarar o jogo. Para a Espanha é evidente que precisa da vitória, da mesma forma que precisava se tivesse feito outro resultado, mas estou convencido que vai ser um bom jogo. Portugal vai fazer o que sabe e será um jogo disputado até ao final”, assegurou.
Sábado, 19 de Julho de 2014, 5h32