Guillem Perez no Barcelona
Foto de capa: FC BarcelonaGuillem Perez irá integrar a estrutura formativa do Futbol Club Barcelona.
O treinador que foi afastado do comando técnico do Sporting em Março foi "liberto" do contrato que o ligava aos leões por mais uma temporada e não tardou a abraçar novo projecto.
Nunca tendo escondido a sua paixão pela formação e o desejo de um dia regressar a essa vertente, o técnico catalão acaba por abraçar novamente essa missão aos 35 anos, mais cedo do que certamente esperaria quando em 2015 assumiu a equipa sénior do Vendrell e, no ano seguinte, a do Sporting.
Perez ficará à frente da equipa "Aleví" (Sub-13) do Barcelona, surgindo a sua entrada depois de outras duas entradas relevantes na formação do mais titulado emblema de Hóquei em Patins.
Com a "promoção" de Edu Castro a treinador da equipa principal, o cargo de responsável técnico de todo o hóquei formativo dos blaugrana fora entregue a Keko Iglesias, ex-treinador do Alcobendas. E, findo o Campeonato da Europa de Sub-17, o Barcelona anunciou Ivan Sánz, ex-seleccionador nacional espanhol do escalão, como novo treinador da equipa "B" e de Sub-20, onde trabalhará com o internacional português Alejandro Edo.
Ivan Sánz foi seleccionador durante quatro anos, tendo coincidido na estrutura federativa do país vizinho com Guillem Perez que, entre 2013 e 2015, foi seleccionador de Sub-20.
Entretanto, o ex-verde-e-branco e futuro blaugrana esteve presente na China para os World Roller Games, integrando um comité técnico que analisou todas as incidências para projectar a segunda edição dos World Roller Games, que terá lugar em Barcelona, em 2019.
Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 17h17