PanAmericano de Selecções vira 'Copa Bi-Nacional'

PanAmericano de Selecções vira 'Copa Bi-Nacional'

Findas as competições de clubes, que coroaram o Concepción (no masculino) e o UVT (no feminino) como novos campeões panamericanos, as atenções no Recife viram-se para as competições de Selecções. Que de competição terá pouco...

Campeão do Mundo em 2015, Josi Garcia [na foto] é um dos convocados da albiceleste.

Inicialmente anunciado como um campeonato a três voltas entre Brasil, Argentina e Colômbia, a desistência colombiana reduz as provas a uma disputa em duas mãos.

Quer em femininos, quer em masculinos, Brasil e Argentina defrontam-se esta quinta-feita, e voltam a defrontar-se no próximo sábado para atribuir o título de uma agora "Copa Bi-Nacional".

O Campeonato Pan-Americano

O "Campeonato Pan-Americano" surge na sequência das novas directivas da organização que rege o Hóquei em Patins a nível mundial (antes FIRS, agora World Skate), indicando a realização dos campeonatos continentais entre os anos de Mundial, servindo esses campeonatos para definir as equipas que participarão no evento maior, agora - e até ver - integrado nos World Roller Games.

Tendo este ano sido de Mundial, o Pan-Americano que define os apurados para os próximos World Roller Games (Barcelona, 2019) será o de 2018, e, por exemplo, o Chile avançou desde logo que será a esse que "aponta baterias".

Presentes em Nanjing, Colômbia e Estados Unidos também deverão juntar-se no "Pan" de 2018 a Argentina, Brasil e Chile em busca do apuramento para a prova maior de Barcelona.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia