Os 'dez' da França (que são só oito...)
Os cortes estatais levaram a uma redução drástica no orçamento para o planeamento da participação da selecção gaulesa no Campeonato da Europa e a decisão passou por levar um grupo reduzido de apenas oito jogadores.
Fabien Savreux, que encabeça uma equipa técnica que só tem mais Hedi Ben Brahim (fisioterapeuta), aposta na jovem base dos últimos anos, que vai prometendo surpresas e que, de alguma forma, acabou por cumprir na última edição da Taça Latina, ao bater Portugal e Espanha por 4-3. Pelo meio, só a derrota com a Itália (4-1) impediu um momento ainda mais histórico.
Dessa selecção que brilhou na Taça Latina, Savreux chamou o guarda-redes Keven Correia (o único chamado ao Europeu que não esteve em Nanjing), Antoine Le Berre, Bruno Di Benedetto, Carlo Di Benedetto, Rémi Herman (reforço da Juventude de Viana para a próxima temporada) e Roberto Di Benedetto. A estes, todos Sub-23, juntou os "mais experientes" Baptiste Bonneau, de 24 anos, e Mathieu Le Roux, de 26.
A França integra neste Europeu da Corunha o Grupo A, com Andorra, Áustria, Portugal e Suíça. Na última edição da prova, terminaria em quinto, derrotada com alguma surpresa pela Suíça nos quartos-de-final. Já no ano passado, no Mundial, a França esteve a minutos de colocar Portugal fora da disputa do título logo na fase de grupos, mas, defrontando ainda Argentina e Itália nesta fase, acabaria relegada para a Taça FIRS, que venceria.
França - Campeonato da Europa 2018
Guarda-redes
Baptiste Bonneau e Keven Correia
Jogadores de Pista
Antoine Le Berre, Bruno Di Benedetto, Carlo Di Benedetto, Mathieu Le Roux, Rémi Herman e Roberto Di Benedetto
Seleccionador
Fabien Savreux
Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 23h14