Irredutíveis gaulesas vão a jogo

Irredutíveis gaulesas vão a jogo
Foto de capa: World Skate

Vanessa Daribo, capitã da selecção francesa feminina, anunciou a inscrição da equipa no Campeonato da Europa que decorrerá na Mealhada de 8 a 13 de Outubro.

A federação gaulesa tinha decidido que, face às restrições económicas que advieram da perde de estatuto de modalidade de alta competição, nem a selecção feminina nem a selecção de Sub-20 participariam nos respectivos campeonatos da Europa que se realizam este ano.

Mas, um pouco à imagem dos irredutíveis da aldeia de Asterix, as francesas, e em particular Daribo, não se resignaram e encetaram várias acções, incluindo uma colecta online que, à data deste artigo, já somava 5950 euros, resultantes de 149 doações.

A inscrição, já depois do comité europeu ter adiado o prazo limite, é um prémio para a resiliência gaulesa e uma mais-valia para o evento feminino que se realiza na Mealhada.

A França sagrou-se campeã europeia em 2005, precisamente na última vez que a prova teve lugar em Portugal (em Mira), e é uma das boas selecções femininas, sector onde há mais equilíbrio de valores que no masculino.

Depois desse título europeu em 2005, a França chegaria mesmo ao título mundial em 2012 (Recife, Brasil), na maior conquista da História do Hóquei em Patins gaulês.

Em 2017, no Mundial, na última prova feminina de selecções realizada, a França terminou em quinto lugar depois de vencer Portugal (3-1) e Itália (4-3) nas derradeiras partidas.

L'équipe de France Féminine a besoin de VOUS [leetchi]

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia