Hóquei Diário / 16 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 16 de Setembro de 2018
Foto de capa: Luis Velasco Hevia

Barça e Liceo discutem Supercopa

O Barcelona e o Liceo discutem este domingo, a partir das 20h locais, a 15ª edição da Supercopa, a Supertaça de Espanha.

Numa decisão em Final Four que se está a realizar em San Sadurní de Anoia, Barça e Liceo bateram nas meias-finais, respectivamente, Noia e Reus, com os mesmos números finais: 3-2.

No Olímpico, foi o Liceo o primeiro a garantir o passaporte para a final. A equipa de Juan Copa chegou ao intervalo a vencer o Reus por surpreendentes 0-3, com golos de Carlo Di Benedetto, Josep Lamas e Edu Lamas.

A reacção dos “reusences” aconteceria na segunda parte, mas os golos dos reforços Cristian Rodriguez e Marc Julià foram insuficientes para impedir a quinta presença dos “verdes” na decisiva partida.

Frente ao anfitrião, o Barcelona voltou a decidir o jogo com um livre directo de Pau Bargalló. Os blaugrana adiantaram-se por Pau e ampliaram por Ignacio Alabart, mas, ainda antes do intervalo, o angolano Humberto Mendes (“Big”) reduziu para o Noia.

Na etapa complementar, os anfitriões chegariam mesmo à igualdade, num livre directo do reforço Edu Fernandez, a bater Aitor Egurrola, mas Pau Bargalló, produto do “viveiro” do Noia, faria de livre directo, à semelhança do que fizera na decisão da Lliga Catalana, o golo do definitivo desiquilibrio. Faltavam jogar largos 17 minutos, mas não haveria mais golos.

Na final, o Barcelona procurará o seu 11º título na prova, enquanto o Liceo procura o segundo. As duas equipas já se defrontaram por três vezes na decisão, sempre com a vitória a sorrir aos blaugrana. Este embate é um pouco da continuação do que aconteceu na pretérita temporada, com Barça e Liceo a defrontarem-se na final da Copa del Rey e a terminarem nos dois primeiros lugares da OK Liga.

Benfica e Sporting triunfam, Porto e Oliveirense na final

Num fim-de-semana recheado de torneios, as quatro equipas portuguesas que estarão na Liga Europeia estiveram em destaque.

Benfica e Sporting garantiram mais um troféu para os seus museus ao triunfarem, respectivamente, em Valdagno e em Espinho.

Num triangular que assinalou os 80 anos do Valdagno, o Benfica venceu o Lodi por 3-2 (após desempate por grandes penalidades) e o anfitrião e aniversariante por 3-5, apesar de – para desilusão local – não poder contar com Carlos Nicolía.

Em Espinho, no Torneio Internacional Solverde, o Sporting venceu na final o Académico de Cambra por 2-3, depois de na véspera ter vencido o Alcobendas por claros 5-0. O jogo marcou o regresso de Ângelo Girão, João Pinto e Vítor Hugo a uma casa que já foi sua, tendo os três representado o Espinho às ordens de Paulo Freitas.

No pavilhão da Nortecoope, no Torneio Internacional Cidade da Maia, Porto e Oliveirense vão defrontar-se na final, este domingo, a partir das 17h. Nas meias-finais, os dragões ultrapassaram o Infante Sagres, enquanto a Oliveirense afastou o Braga.

Paço de Arcos surpreende

Em Turquel, em mais um, o 17º, Torneio Joaquim Guerra, o Paço de Arcos surpreendeu ao ser a única equipa a somar duas vitórias na jornada dupla deste sábado.

A equipa orientada por Luís Duarte venceu o anfitrião por 2-3, com golos de Rafael Lourenço, Nelson Ribeiro e Pedro Vaz, este último a marcar à equipa que representou nos últimos anos. Pelo Turquel, marcaram André Moreira e Vasco Luís.

Na jornada da noite, o Paço de Arcos voltou a vencer, desta feita o Óquei de Barcelos, por 5-3. Nelson Ribeiro, que já representou os barcelenses, foi a grande figura ao apontar quatro golos (Tomás Moreira marcou o outro).

Apesar da derrota à noite, o Óquei de Barcelos mantém aspirações à conquista do torneio, depois de, de manhã, ter vencido o Valongo por 3-1, com golos de Ruben Sousa, João Almeida e Zé Pedro contra o tento de Diogo Fernandes.

O Valongo redimiu-se à noite da derrota matinal e também ainda tem legitimas aspirações à vitória final. O reforço Gonçalo Pinto assinou os três golos da equipa de Miguel Viterbo na vitória por 2-3 sobre o Turquel, tornando insuficientes os golos de Tiago Mateus e Pedro Batista.

Este domingo, o Joaquim Guerra tem o seu desfecho. Frente a Valongo, basta um empate para o Paço de Arcos vencer o torneio. Se o Valongo vencer a equipa da Linha e o Óquei não vencer o Turquel, ganham os “verdes”. Se Valongo e Barcelos vencerem, é preciso fazer contas aos golos a três.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia