Hóquei Diário / 30 de Setembro de 2018
Sporting e Oliveirense na final da Elite Cup
Sporting e Oliveirense são os finalistas da terceira edição da Elite Cup.
A Oliveirense estreia-se na partida decisiva depois de ter vencido o detentor do troféu, Benfica, na meia-final, por 6-8 no desempate por grandes penalidades.
O Sporting marca presença na final pela terceira vez em três edições, procurando o segundo troféu depois da conquista na edição inaugural, em 2016. Os leões venceram o Valongo por 4-2, com o jogo que "matou" a partida apontado já sobre o apito.
Tomar vence nas grandes penalidades
Estreia na final carimbada nos ‘penaltis’
Porto e Barcelona decidem Continental
O Porto e o Barcelona disputam, este domingo, a final da Taça Continental, a partir das 17h, com transmissão em directo no Porto Canal.
Esta será a terceira vez que a Continental é decidida entre Barcelona e Porto, tendo as duas primeiras – em 1982/83 e 1983/84, ainda como Supertaça Europeia – sorrido aos blaugrana.
Nas meias-finais, o Porto venceu o Lleida por 3-5. Rafa e Hélder deram vantagem à equipa de Cabestany, mas Roberto Di Benedetto e Maxi Oruste colocaram tudo como no início antes do interval.
Os mesmos protagonistas dos golos dos dragões voltaram a dar dupla vantagem à equipa de Cabestany já na etapa complementar. O argentino Oruste também bisou e reduziu, mas Rafa, a seis minutos do fim selaria a vitória azul-e-branca.
Na segunda meia-final, o Barça vencia já aos três minutos com um golo de Pablo Alvarez, obrigando o Óquei a correr sempre atrás do resultado, dilatado por João Rodrigues para o 2-0 que se registava ao intervalo.
Na segunda metade, Alabart fez o terceiro do jogo, mas Alvarinho reduziu, alimentando a esperança do organizador desta segunda Final Four da prova. No entanto, um livre directo de Pau Bargalló repôs uma vantagem de três golos e, já na recta final da partida, Gual e João Rodrigues ampliaram, amenizando Hugo Costa, com o 6-2 final.
Lodi leva a Supercoppa
Após um empate a uma bola em Follonica, o Lodi de Nuno Resende e Luís Querido garantiu a conquista da Supercoppa ao vencer na segunda mão, perante o seu público por 3-1.
Illuzzi, Alessandro Verona e Malagoni fizeram os tentos dos “giallorossi”, enquanto Pagnini marcou para o Follonica, nesta que foi a segunda conquista do Lodi na prova, depois do primeiro triunfo em 2016, já com o português Nuno Resende ao leme.
Noia e Reus sozinhos, à condição
Com os jogos entre Barcelona e Caldes e entre Calafell e Lleida adiados devido à realização da Taça Continental, o Noia e o Reus surgem no topo da tabela classificativa, como as únicas equipas com duas vitórias em dois jogos.
Noia e Reus venceram este sábado, respectivamente, Igualada (6-4) e Sant Cugat (2-3), destacando-se a estreia de Tiago Rafael, após recuperação de intervenção cirúrgica, no Reus.
Domingo, 30 de Setembro de 2018, 7h33