Hóquei Diário / 1 de Outubro de 2018

Hóquei Diário / 1 de Outubro de 2018

Sporting conquista Elite Cup pela segunda vez

O Sporting venceu a Oliveirense por 4-5 e garantiu a conquista da Elite Cup pela segunda vez na história da prova, depois de ter triunfado na edição inaugural, em 2016.

Os leões começaram a vencer, com um golo de Caio, de grande penalidade, mas ao intervalo a equipa de Oliveira de Azeméis já virara o resultado para 2-1, com tentos de Jordi Bargalló e Marc Torra, também de bola parada.

Na etapa complementar, Marc Torra ampliou para 3-1, mas o Sporting chegaria à igualdade, novamente com as bolas paradas a serem determinantes: Caio marcou de grande penalidade e Ferran Font de livre directo.

Emanuel Garcia desfez a igualdade, mas quando a partida entrava nos dois minutos finais, surgiu Raul Marin. Fez a igualdade e, a meio minuto do fim, consumou a definitiva reviravolta de livre directo.

Classificação final

1º Sporting, 2º Oliveirense, 3º Benfica, 4º Valongo, 5º Tomar, 6º Juventude de Viana, 7º Paço de Arcos, 8º Turquel

Sporting e Oliveirense no Cinco Ideal Elite Cup / Ekis

Ângelo Girão, Henriques Magalhães e Ferran Font (Sporting) e Xavi Barroso e Marc Torra (Oliveirense) foram os eleitos para o Cinco Ideal Elite Cup / Ekis, numa votação levada a cabo entre treinadores e capitães das equipas presentes pelo fabricante de material desportivo que apoia a competição.

Girão MVP

Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, recebeu o prémio MVP - Jogador Mais Valioso - da 3ª edição da Elite Cup. O guardião internacional português foi reconhecido com este galardão pela segunda vez em três edições.

Paço de Arcos vence Turquel para o sétimo lugar

Tomar recupera e 'rouba' quinto lugar nas grandes penalidades

Benfica em terceiro com tento solitário

Sporting 'vira' nos dois minutos finais e conquista Elite Cup

Barcelona arrebata Continental nos ‘penaltis’

O Barcelona venceu a Taça Continental pela 18ª vez na sua história, a primeira na “era” Final Four da competição.

Frente ao Porto, em Barcelos, o Barcelona adiantou-se a sete minutos do intervalo, por Ignacio Alabart, e Pablo Alvarez ampliou. Mas Telmo Pinto reduziu ainda antes do descanso e manteve tudo em aberto para a segunda parte.

Os golos voltariam a surgir apenas na recta final dos 25 minutos. Em minuto e meio emocionante, Rafa restabeleceu a igualdade, Marc Gual voltou a colocar os blaugrana na frente, e Hélder Nunes fez o 3-3 que levaria o jogo para prolongamento.

Sem golos no tempo extra, a decisão foi para as grandes penalidades. Gonçalo Alves e Telmo Pinto marcaram para o Porto, e Alabart e Gual para o Barcelona, sendo necessário seguir na marcação de castigos máximos. Gual marcou e Sergi Fernandez parou o remate de Gonçalo Alves para garantir mais um título para a secção mais titulada do Mundo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia