‘La Roja’ propõe 24 de Outubro

‘La Roja’ propõe 24 de Outubro

A Real Federação Espanhola de Patinagem (RFEP) tornou pública a sua resposta à decisão da World Skate Europe (WSE) de se realizarem os 105 segundos em falta da derradeira partida do 14º Campeonato da Europa de Seniores Femininos.

A RFEP reitera a sua vontade de jogar o tempo em falta e propõe como data o dia 24 de Outubro, justificando com a premência de terminar o Campeonato quanto antes, com o mínimo de impacto possível nos campeonatos nacionais.

Em Espanha, a OK Liga Feminina começa já este sábado, dia 20, enquanto em Portugal, apesar de ainda não estarem definidas as datas para o Campeonato Nacional, está prevista a realização da Supertaça, entre Benfica e Carvalhos (que entre si totalizam seis atletas às ordens de Carlos Pires), no dia 27 deste mesmo mês.

A RFEP termina a sua resposta à WSE considerando que, caso Portugal não aceite participar na realização do tempo de jogo em falta – apesar da FPP já ter expressado no seu site a vontade de participar -, a derradeira partida deveria ser dada como terminada com o resultado que se verificava na altura (a Espanha vencia por 2-3), dado que não pode pender sobre uma decisão de uma selecção a atribuição do título europeu. Recorde-se que o comunicado da WSE referia que, caso não houvesse acordo, não haveria título.

Desta forma, a RFEP dá um primeiro passo para o epílogo do Campeonato da Europa, ficando agora a “bola” do lado português.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia