Descansaram de manhã para vencer Sporting à tarde

Descansaram de manhã para vencer Sporting à tarde

No fecho da fase de grupos, o Sporting foi afastado dos quartos-de-final pelos italianos do Thiene.

A equipa leonina partia como favorita para o confronto com uma equipa transalpina que não tinha ido além de um empate sem golos com o Herne Bay, mas nunca se encontrou.

Sporting rematou muito, mas sem êxito
Sporting rematou muito, mas sem êxito

Pesariam de sobremaneira, os esforços distintos a que as duas equipas estiveram sujeitas na jornada matinal. O Sporting assumiu o jogo contra os italianos e dispôs de mais oportunidades para marcar, mas as marcas do confronto com o Vilanova reflectiam-se no esclarecimento nos momentos-chave.

Os italianos vinham de um desaire pesado com o Vilanova na véspera (7-0) e de um nulo com o Herne Bay, num jogo que, afinal, não terá mais do que servido de preparação para um duelo com o Sporting que seria decisivo.

O Thiene precisava de ganhar aos leões e foi defendendo de forma inteligente, contando também com um guarda-redes sempre muito atento à meia-distância dos leões, em particular de José Abreu.

O nulo no marcador perdurou até dois minutos e meio do apito final, com Eric Pergoraro a apontar o golo do descontentamento verde-e-branco. O Sporting ainda tentou a igualdade, que seria suficiente para o apuramento, mas sem sucesso.

Italianos exultaram com o triunfo
Italianos exultaram com o triunfo

Com este desaire, o Sporting é afastado no confronto directo com os italianos, apesar de terminar com um saldo positivo de nove golos quando o seu Némesis acabaria por registar um saldo negativo de seis golos.

O Thiene será o adversário do Paço de Arcos nos quartos-de-final, enquanto o Vilanova, num duelo catalão, discute com o GEiEG um lugar nas “meias”.

O Sporting fica relegado para a disputa do nono lugar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia