Paço de Arcos na final, em busca de um 'tri' luso
O Paço de Arcos venceu o La Vendéenne por 4-1 nas meias-finais da Eurockey Cup de Sub-15 e garantiu a primeira vaga no jogo mais desejado.
Ao contrário do que o resultado final possa indiciar, as equipas francesas já não são – definitivamente – a “pêra doce” de outros tempos. Depois de ter vencido o seu grupo à frente do Compostela e de ter eliminado o Trissino nos quartos-de-final, o La Vendéenne vendeu cara – muito cara – a eliminação.
Ao intervalo, o nulo espelhava as dificuldades sentidas pela equipa da Linha, com um percurso sublinhado a elogios até ao momento. Os gauleses, sem se remeterem a um jogo defensivo e dando mesmo algum trabalho a José Caldeira, mantiveram o jogo sem golos até nove minutos do fim… quando Filipe Martins inaugurou o marcador. E, logo na resposta, Antonin Pelletier repunha a igualdade.
A igualdade reposta poderia ter sido um rude golpe no ânimo do Paço de Arcos, que tanto porfiara para chegar à vantagem. No entanto, os jogadores orientados por Pedro Ramos mostraram maturidade e voltaram a adiantar-se pouco depois, por Rogério Maia (“Roger”). Para não mais saírem da dianteira.
Filipe Martins fez o 3-1 aproveitando uma desconcentração dos adversários – a pararem ao som da buzina quando o que manda é o apito do árbitro – e, já nos segundo finais, Tiago Sanches deu a “estocada” final.
Na decisiva partida, o Paço de Arcos defrontará este domingo, a partir das 12h locais, o Vilanova, que na outra meia-final venceu o Benfica por 2-1. O Paço de Arcos procura suceder a Sporting, campeão de 2017, e Porto, campeão de 2016.
Sábado, 3 de Novembro de 2018, 21h42