Pazes feitas e regresso de ‘Negro’ Páez à albiceleste

Pazes feitas e regresso de  ‘Negro’ Páez à albiceleste
Foto de capa: Diario de Cuyo

A Confederação Argentina de Patinagem (CAP) divulgou o entendimento com José Luís Páez para a continuidade (ou regresso) deste à liderança técnica da selecção absoluta.

‘Negro’ tinha assumido o cargo em finais de Julho, mas a divulgação antecipada, por parte dos dirigentes, das escolhas finais para os campeonatos Pan-Americanos quase hipotecou a ligação entre o histórico jogador e a histórica selecção sul americana.

Ultrapassadas as “diferenças existentes”, a CAP esclarece agora que “foi por erros de interpretação e comunicação interna que se tomaram decisões apressadas” e que as listas anunciadas tinham sido efectivamente entregues pelos seleccionadores e não decididas nas costas, como chegou a ser noticiado.

Ainda segundo o comunicado do Comité Técnico de Hóquei em Patins, na reunião em que, para além de ‘Negro’ Páez, estiveram Jorge Otiñano (seleccionador feminino) e Juan Manuel Garcés (seleccionador de sub-19), terão ficado definidas directrizes para uma “melhor e mais fluída comunicação interna” para que haja tranquilidade em torno de selecções que são das mais talentosas do Mundo.

Agora, os técnicos retomarão o planeamento previsto, rumo ao Pan-Americano, que se realiza de 4 a 10 de Dezembro em Bogotá e que servem de qualificação para os Campeonatos do Mundo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia