Deportivo patrocina Liceo e ‘los verdes’ ficam azuis

Deportivo patrocina Liceo e ‘los verdes’ ficam azuis
Foto de capa: Luis Velasco Hevia

O Real Club Deportivo La Coruña, popularmente conhecido e Portugal como Desportivo da Corunha anunciou esta segunda-feira um acordo de patrocínio com o Hockey Club Liceo.

Os dois emblemas são os mais representativos da Corunha e da Galiza e unem-se agora no Hóquei em Patins. O Deportivo, apesar de militar no segundo escalão dos campeonatos de futebol do país vizinho (está nos lugares de subida), avança com o poderio da indústria do futebol em forma de patrocínio, na primeira grande novidade da era de Daniel Echeverria à frente do Liceo, sucedendo na presidência a Eduard Lamas.

Este conjugar de forças nada tem a ver com as situações de Barcelona, Benfica, Porto ou Sporting, cujas equipas de Hóquei em Patins são verdadeiramente parte dos clubes que representam, mas servirá para revitalizar o Liceo que, apesar de bons resultados – foi o único a “roubar” um título ao Barcelona esta época – tem visto o público afastar-se progressivamente.

O patrocínio do Deportivo tem desde logo impacto na designação e cores do Liceo, que passa a ser Deportivo Liceo e a trajar de azul, ficando o tradicional equipamento verde como alternativo.

O acordo de quatro anos e meio prolongar-se-á até ao final da época 2022/23 e contempla apoio económico – o que poderá permitir ao Liceo segurar alguns dos seus valores ao invés de os ver “fugir” para os rivais – e apoio logístico com o uso dos serviços e instalações do Estádio do Riazor.

O Liceo, que é a equipa com mais conquistas – nacionais e internacionais - do desporto galego, ocupa actualmente o segundo lugar na OK Liga, a cinco pontos do Barcelona (que tem menos um jogo), e o terceiro lugar no grupo B da fase de grupos da Liga Europeia. Em Setembro último, o Liceo juntou ao seu palmarés a Supertaça de Espanha, único troféu nacional disputado esta temporada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia