Um jogo de interdição para o Benfica, mas não com o Braga
O Benfica foi castigado com a interdição do Pavilhão Fidelidade por um jogo na sequência dos incidentes no jogo com o Porto, em partida a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.
O jogo realizou-se a 3 de Novembro, mas o respectivo processo disciplinar só foi aberto em Janeiro, tendo sido esta sexta-feira tornada pública a decisão tomada na passada quarta-feira, sendo o emblema da Luz notificado esta quinta.
O próximo jogo do Benfica agendado para o seu pavilhão é já este sábado, frente ao Braga, mas, dado o curto prazo para a alteração e porque a definição do “campo neutro” a utilizar cabe à Federação de Patinagem de Portugal (e ainda não o comunicou), o castigo deverá ser cumprido na “recepção” ao Óquei de Barcelos, agendada para 16 de Março.
À interdição do pavilhão, acresce uma multa pecuniária de 580 euros.
Recorde-se que o mesmo jogo deu origem às suspensões - já cumpridas - de Guillem Cabestany e Eurico Pinto, respectivamente por 10 e 8 dias, e que, entretanto, o Benfica tem outro processo em aberto pelo comportamento dos seus adeptos, relativo ao jogo frente ao Sporting, de passado dia 26 de Janeiro. Pela reincidência e por ter obrigado à interrupção da partida, a pena poderá ser mais pesada...
Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 20h02