Garrido promove regressos de Nelson Filipe, Telmo e Jorge Silva
A Federação de Patinagem de Portugal promoveu esta terça-feira uma conferência de imprensa que serviu de apresentação das novas equipas técnicas das selecções principais masculina e feminina.
No masculino, os nomes de Renato Garrido e Edo Bosch, já dados na imprensa como certos, confirmaram-se, juntando-se ainda o preparador-físico Nuno Cerqueira para um trio que conciliará o seu trabalho com o da Oliveirense, estando prevista uma ligação até ao fim do mandato, em 2020, que compreenderá um Campeonato do Mundo, agora em 2019, e um Campeonato da Europa, em 2020.
Ligação de Renato Garrido, Edo Bosch e Nuno Cerqueira à Selecção Nacional estender-se-á pelo menos até ao fim do corrente mandato da Direcção, até 2020.
E, desde já, uma histórica Taça das Nações, em Montreux, para o qual foram já anunciados os convocados. Num grupo em que se mantêm sete dos jogadores que estiveram no Europeu da Corunha, destaque para os regressos de Jorge Silva e Telmo Pinto, que voltam à órbita da Selecção quatro anos depois do Mundial de 2015, em La Roche Sur Le Yon, França.
De resto, em relação a essa selecção que em 2015, às ordens de Luís Sénica, terminaria no terceiro lugar, só se verificam as “trocas” de Pedro Henriques por Nelson Filipe – que também regressa depois da ausência na Corunha - e de Valter Neves por Henrique Magalhães, alterações que já para o dourado Europeu de 2016 se tinham verificado.
Atletas convocados para Montreux
Guarda-redes
Ângelo Girão (Sporting) e Nelson Filipe (Porto)
Jogadores de pista
Diogo Rafael (Benfica), Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Rafa e Telmo Pinto (Porto), Henrique Magalhães (Sporting), João Rodrigues (Barcelona) e Jorge Silva (Oliveirense)
Hélder Antunes e Nuno Pinto no feminino
Na conferência de imprensa de apresentação da equipa técnica da selecção masculina e dos convocados para Montreux, foi dado a conhecer também os novos timoneiros da selecção feminina, vice-campeã europeia.
Os eleitos são Hélder Antunes, como seleccionador, e Nuno Pinto, como adjunto, intimamente ligados ao trabalho das Associação de Patinagem de Porto e Lisboa, respectivamente.
Recorde-se que a seleccção feminina portuguesa era dirigida desde 2014 por Carlos Pires, às ordens do qual disputaria os Campeonatos do Mundo de 2014 (Tourcoing, 5º lugar), 2016 (Iquique, vice-campeão) e 2017 (Nanjing, 7º) e os Campeonatos da Europa de 2015 (Matera) e 2018 (Mealhada), terminando ambos como vice-campeão.
Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019, 18h42