Dois jogos para Girão… e mais dois para o Benfica

Dois jogos para Girão… e mais dois para o Benfica

No seguimento da reunião do Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal desta semana, foram tornados públicos os castigos depois de analisados os processos disciplinares instaurados no Dérbi entre Benfica e Sporting, que terminaria com a vitória dos leões por 1-4.

Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi suspenso por duas partidas na sequência do processo que teve origem numa exposição… da Oliveirense. Girão viu dois cartões azuis seguidos e, a caminho do banco para cumprir a suspensão não conteve os seus protestos, dirigindo-se à transmissão televisiva. Apesar de ter pedido desculpa pela sua reacção, não escaparia ao castigo.

O guarda-redes fica assim impedido de dar o seu contributo aos leões nos jogos frente ao Turquel, para o Campeonato Nacional, já este sábado, e frente ao Braga, para a Taça de Portugal, logo no dia 7. Deverá regressar frente ao Porto, no Dragão Caixa, para a 20ª jornada, no dia 16.

Reincidência do Benfica pode afastá-lo da Luz até 25 de Maio

No mesmo jogo, o Benfica teve um processo instaurado por distúrbios, à semelhança do que sucedera na recepção ao Porto. Depois de um jogo de castigo, que será cumprido frente ao Óquei de Barcelos, o Benfica cumprirá mais dois de interdição do Pavilhão Fidelidade, em principio frente a Valongo (22ª jornada) e Oeiras (24ª jornada).

Em principio porque, caso os encarnados se apurem para os “oitavos” da Taça de Portugal e o sorteio dite que sejam anfitriões, cumprirá o primeiro jogo frente ao Valongo e o segundo para a prova rainha, agendado para 6 de Abril. Caso tal não suceda, poderá cumprir nos "quartos", a 4 de Maio, ou, no "pior" cenário, a 11 de Maio, na tal recepção ao Turquel. Neste último cenário, o Benfica só regressaria à Luz para competições nacionais a 25 de Maio, na última jornada do Campeonato.

O clube da Luz foi ainda multado em 1160 euros.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia